• Preta Guimarães: a modelo petropolitana que vem fazendo sucesso em Petrópolis e no mundo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/01/2023 14:27
    Por Helen Salgado

    A modelo petropolitana, Mariana Guimarães, mais conhecida como Preta, tem alçado novos voos e, claro, com muito sucesso. A jovem já participou de comerciais do Nubank e Habib’s, teve fotos aprovadas para a revista online da Vogue Itália e desfilou para a Casa de Criadores.

    Foto aprovada pela Vogue Itália – Foto: Wagner Loiola

    Modelo desde 2019, a jovem de 23 anos nunca sonhou pequeno. “Eu sempre acreditei nas promessas de Deus para a minha vida.”, conta. Ela afirma que, um dos seus objetivos como modelo é criar um legado. Para a modelo, não basta somente construir a carreira e ser remunerada pelos trabalhos realizados.

    Foto aprovada pela Vogue Itália – Foto: Wagner Loiola

    “Eu quero pregar um legado às pessoas para mostrar às pessoas pretas e pobres, como eu, de periferia, que elas também podem, que assim como eu tô conseguindo, elas também vão conseguir.”, conta.

    História

    Com o sonho inicial de ser atriz, Preta lembra que ela e as irmãs chegaram a ser chamadas para um teste na Globo. No entanto, a mãe das meninas ficou receosa do convite ser um golpe e não as deixou ir.

    Após um tempo, Preta viu que não era aquilo que ela queria para a vida. Na tentativa de conseguir se encaixar e se adequar a uma profissão, ela pensou em ser advogada e até estagiou em um escritório de advocacia antes de ser modelo.

    Foto: Comercial Habib’s

    Ainda no escritório, Preta foi chamada pela prima para um ensaio fotográfico. Foi nessa oportunidade que ela começou a se apaixonar pelo ramo. “Uma amiga que trabalhava comigo no escritório me incentivava muito. Ela falava: ‘É isso que você tem que fazer, se é isso que você gosta. Você nasceu pra isso. Se joga. Usa mais Instagram’, e aí que eu comecei.”, lembra.

    Foto: Comercial Nubank

    Superação

    Preta lembra que todo o percurso até ser modelo profissional foi muito árduo. No início, ela conta que muitas pessoas acreditaram e outras a desmotivavam. “Até hoje as pessoas desacreditam muito. Só começam a parabenizar quando veem acontecendo. Mesmo assim, eu nunca duvidei do meu potencial.”, conta.

    Ela lembra que quando trabalhava como garçonete em um restaurante, o seu patrão disse que ela nunca conseguiria chegar a lugar nenhum com a petulância que a funcionária tinha. “Deve ser muito incrível, eu queria ser um mosquito para ver a cara dele abrindo o aplicativo do banco e me vendo lá, abrindo o Instagram e me vendo em várias lojas.”, diz.

    Em evidência, ela coloca a frase do Racionais: “Sempre foi dito que preto não tem vez”. A modelo destaca que é a prova viva de que preto tem vez sim.

    “Eu sou a prova viva de que, se você tem um sonho, você pode sim realizar. Você pode, sim, conquistar. Você pode, sim, chegar lá. Eu sempre incentivo as pessoas a sonharem grande. Sonhar é de graça. A energia que você coloca nas coisas que você quer realizar te faz chegar lá, te faz realizar. Deus acima de tudo, força de vontade e a perseverança te fazem chegar lá. Eu sempre digo que eu nunca sonhei pequeno.”, finaliza.

    Últimas