Presidente da AgeRio e empresários debatem microcrédito para reduzir danos

13/abr 19:46
Por Redação / Tribuna de Petrópolis

O fomento aos setores do município de Petrópolis foi tratado durante reunião nesta terça-feira, 13/04, na cidade. Participaram do encontro o subsecretário estadual de Cidades, Bernardo Rossi, o presidente do Conselho de Administração da AgeRio, Vinícius Sarciá, a equipe de economia da Agência e empresários que representam os setores do município. Os segmentos foram uns dos principais afetados na cidade em decorrência da crise econômica do novo Coronavírus.

Parceria da Agência com a Secretaria de Cidades e os empresários prevê fortalecer economia local através das linhas de crédito especiais da AgeRio. Na reunião, os representantes apresentaram as condições de adesão para cada um dos setores e a importância dos empresários se beneficiarem para a manutenção de seus negócios e como estratégia para o futuro.

“É importante fazer chegar os recursos a quem de fato necessita. Além disso, podemos fomentar microempreendedores locais e aquecer a economia da cidade. A Secretaria de Cidades atuará de forma conjunta com a AgeRio para apresentar soluções de financiamento para os setores que precisam de recursos”, destacou Rossi.

Já o presidente do Conselho de Administração da AgeRio, Vinicius Sarciá, complementou que a Agência tem como uma de suas principais premissas identificar potenciais setores das regiões e que podem ter acesso a uma das linhas de financiamento da AgeRio: “Nossa intenção é estreitar o relacionamento com empresas e empreendedores locais e possibilitar que todos tenham a oportunidade de prosperar no atual cenário financeiro”, afirmou.

A AgeRio e a Prefeitura de Petrópolis assinaram, nesta terça-feira, um convênio de microcrédito para os microempreendedores da cidade para tentar facilitar o acesso ao fomento diversas categorias de empresas fundamentais para o desenvolvimento econômico.

Últimas