Premium
Superior, melhor, acima de tudo, maravilhoso, premiado, é só escolher um significado para essa palavrinha latina que vem sendo acrescentada a um grande número de produtos e serviços para simbolizar qualidade superior, excelência.
Belíssima tática dos especialistas marqueteiros para elevar o preço ou melhorar as vendas. Ao lermos “Premium” acrescentado ao nome do produto, temos a sensação de algo melhor. Pode ser ou não verdade. O crescente uso do vocábulo é percebido por todos. Falta pouco para surgirem igrejas premium, funerárias premium e muitos outros.
Se tivermos tempo e paciência para observarmos o conteúdo dos produtos que consumimos, certamente vamos constatar um grande número de “venenos” e mentiras que nos atacam a todo momento. A capacidade de iludir não se restringe a alguns líderes, mas também a muitos produtores. Cores e sabores falsos, químicas que podem fazer mal para a saúde, estão por aí ludibriando a boa-fé da maioria. Letras minúsculas e miúdas dificultam a identificação do conteúdo e sua realidade. Amarelo crepúsculo, glutamato monossódico, amianto, e tantos outros, podem ser exemplos da perversidade que estão expondo nossos corpos. Produtos proibidos de venda para consumo em vários países, circulam livremente no nosso.
É preciso melhorar a qualidade de vida de toda a população e não só a qualidade do título de produtos.
Premium, tem que ser a vida de todos. Premium tem que ser a qualificação dos hospitais públicos, dos administradores escolhidos. Premium pelo mérito.
– Que o Brasil receba um prêmio e volte a ser o país da Ordem, do Progresso e da Esperança.