• Pregão para compra de merenda escolar para 2022 será realizada no fim do mês

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/02/2022 14:13
    Por Jussara Madeira

    A Prefeitura de Petrópolis publicou na página do município (www.petropolis.rj.gov.br), seis editais de licitação para a compra de itens para a merenda escolar de Centros de Educação Infantil e demais escolas da rede municipal. Ao todo, os editais somam cerca de R$ 27,8 milhões pela modalidade de registro de preço com validade de 12 meses. Os pregões serão realizados entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Com a volta às aulas nesta segunda (14), a Prefeitura afirma que as unidades de ensino estão abastecidas para receber os alunos.

    Com os cerca de 39 mil alunos voltando às aulas presenciais a partir de segunda, a Prefeitura de Petrópolis corre contra o tempo para realizar a compra de itens para a merenda escolar. Com a modalidade de registro de preço, os produtos serão entregues de acordo com a demanda pelos fornecedores que apresentarem melhores preços. Está previsto o fornecimento de carnes, sucos, biscoitos, doce de leite, macarrão, leite, óleo entre diversos outros itens para compor a merenda fornecida nas escolas.

    A abertura de licitação aponta o fim do programa Merenda Certa, criado em 2020 para garantir as necessidades nutricionais dos alunos da rede pública durante a pandemia com o crédito de R$ 70 mensais para a compra de alimentos. Na segunda (07), a Prefeitura de Petrópolis anunciou a abertura de uma sindicância para apurar possíveis irregularidades no programa. O anúncio foi feito após uma reunião na Defensoria Pública do município onde foi denunciada a suspensão do programa antes do fim do contrato com a empresa M&S Serviços Administrativos, responsável pelo gerenciamento do cartão do benefício. A empresa nega que esteja envolvida em qualquer tipo de irregularidade.

    O que diz a Prefeitura:

    A Secretaria de Educação informou à Tribuna que toda a rede municipal está preparada para atender os alunos neste retorno às salas de aula, de forma presencial, na segunda-feira, dia 14 de fevereiro. A Secretaria ressalta que as escolas foram abastecidas com merenda para atender aos estudantes.

    Últimas