• Prefeitura vai estender período de testes de binário de trânsito na Rua General Rondon, no Quitandinha

  • 27/mar 16:41
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação

    A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans, informou que vai estender o período de testes do binário na Rua General Rondon, no Quitandinha. A mudança foi testada nessa quarta-feira (26), quando equipes da companhia desviaram o trânsito para a rua Pedro Américo, para os veículos que seguiam sentido Centro, no horário de pico, entre 17h e 19h. Segundo a CPTrans, os dados da primeira avaliação foram positivos.

    “Essa é uma demanda da região e também fruto da observação das nossas equipes técnicas. O acesso ao Independência, bairro mais populoso da cidade, com mais de 60 mil habitantes, gerava interrupções no fluxo da General Rondon. Poucos metros à frente ainda tem o acesso ao Cremerie. Com a mudança de ontem, essas interrupções quase não aconteceram, permitindo uma grande melhora no fluxo da região”, destacou o prefeito Hingo Hammes.

    A intervenção, coordenada por agentes de trânsito da CPTrans, acontece também nesta quinta (27) e sexta-feira (28) entre 17h e 19h. Os motoristas que seguem sentido Centro vão ter que acessar a rua Pedro Américo, ao lado do supermercado Extra, e nela seguir até a estrada do Independência, de onde seguem novamente em direção à rua General Rondon. O fluxo de quem segue em direção ao Quitandinha permanece o mesmo.

    “E ao longo da semana que vem também será feita a alteração, entre segunda (31) e sexta-feira (4). Passando o período de testes e sendo aprovada a medida, ela passa a ser uma realidade nos dias de maior fluxo, sempre entre segunda e sexta, de 17h às 19h. Sempre também com a presença de agentes orientando os motoristas e sinalização indicando o trajeto. Em casos de veículos de grande porte, com a coordenação dos agentes, eles podem ser liberados para seguirem pela rua General Rondon”, explica o presidente da CPTrans, Luciano Moreira.

    Impacto positivo no primeiro dia, avalia CPTrans

    De acordo com a CPTrans, com a mudança, os motoristas que seguiam em direção ao Centro, não tiveram interrupções no fluxo no acesso ao Independência e ao Cremerie. Ao passar pela rua Pedro Américo e estrada do Independência, o fluxo seguiu contínuo. “A mudança impactou positivamente também a pista sentido Quitandinha, porque o trecho da rua General Rondon passou a funcionar em sentido único nas duas pistas, permitindo acessar diretamente a rua Pedro Américo, sem interrupções no fluxo”.

    “Além de observar o fluxo, nossa equipe percorreu ainda as ruas da região, para verificar o impacto. Às 17h50, seguindo em direção ao Quitandinha, pela rua Coronel Veiga, não houve qualquer interrupção no trecho da Eurokraft, onde normalmente começa a se formar a fila de carros. A pista estava totalmente livre. E mesmo em trechos mais adiante, como a Ponte Fones, havia lentidão, mas sem trânsito parado”, acrescentou Luciano Moreira.

    Leia mais notícias de Petrópolis e região:

    Últimas