Prefeitura informou, também, que contratações seguirão ritmo normal, sem dispensa de licitação
O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, anunciou, na tarde desta quinta-feira (25), que vai decretar situação de emergência no município, com foco no 5º distrito (Posse), na região do Ingá. A decisão tem o objetivo de mobilizar outros entes (União e governo estadual) na busca de soluções para a região.
Mesmo com o decreto de situação de emergência, o governo municipal ressaltou que não vai deixar de realizar as licitações nas compras governamentais. As contratações seguirão ritmo normal, sem dispensa de certame.
Na madrugada de domingo (21) para segunda-feira (22), um grande desplacamento de rocha aconteceu na pedreira do Ingá. Casas foram atingidas, mas ninguém ficou ferido. Nas duas madrugadas seguintes, novos desplacamentos foram registrados no local.
Leia também: Desplacamento de rochas na Posse é recorrente; moradores da área irão receber Aluguel Social
“O município sozinho não consegue fazer tudo o que é necessário com relação ao Ingá. São rochas enormes que caíram na região. Por conta da altura da queda, uma área muito grande é afetada. São muitas casas, muitas famílias. É uma situação urgente, com um risco iminente. Por conta disso tudo, é preciso envolver a União e o governo do estado”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.