• Prefeitura vai criar banco de dados público de cães e gatos castrados no município

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/07/2021 19:42
    Por Luana Motta

    A Prefeitura promoveu neste mês a castração de 1.166 cães e gatos, todos esses animais foram cadastrados e receberam um microchip, essas informações vão integrar um banco de dados público para mapear a população de animais no município. Em Petrópolis, ocorre com grande frequência o abandono de cães e gatos, e esse banco de dados pode ajudar a encontrar os tutores desses animais.

    A iniciativa deve ajudar a devolver os animais aos seus tutores também em casos de fuga, animais que muitas vezes ficam perdidos e acabam em abrigos de protetores. E também em casos de atropelamentos. Segundo a Prefeitura, o cadastro somado ao microchip vai permitir o mapeamento futuro de dados sobre a população de cães e gatos na cidade.

    O controle populacional dos animais por meio de um cadastro único e digitalizado é um pedido antigo dos protetores. É estimado que mais de 5 mil animais já possuam o microchip de identificação em Petrópolis, implantados em campanhas de castração anteriores. A criação do banco de dados foi indicação legislativa do vereador Domingos Galante (PSC), aprovada em abril, pela Câmara Municipal. A Prefeitura ainda não deu detalhes sobre quando o projeto será implantado.

    Últimas