• Prefeitura vai contratar empresa para realizar reparos na UPA de Cascatinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/08/2020 15:38

    A Prefeitura de Petrópolis vai contratar empresa para realizar os reparos na rede elétrica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascatinha, que pegou fogo na segunda-feira (17). A previsão é que a unidade seja reaberta em cerca de 30 dias. A informação foi passada pelo Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro (Sehac), que administra as UPAs da cidade, durante reunião com os procuradores dos ministérios públicos Federal e Estadual, realizada na quarta-feira (19).

    De acordo com o representante do Sehac, o incêndio foi provado por um curto-circuito no ar-condicionado. Ele afirmou na reunião que não foram perdidos equipamentos médicos (como respiradores) nem medicamentos e insumos. Os 14 pacientes que estavam internados com ventilação mecânica foram transferidos para outros hospitais em UTIs móveis. 

    O incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros e o combate as chamas e transferência dos pacientes foram feitos cerca de uma hora. Desde junho, a UPA de Cascatinha passou a ser utilizada para internação de pessoas com sintomas do novo coronavírus. A unidade passou a ser chamada de UPA Vermelha e tinha 20 leitos de UTI em funcionamento.

    Leia também: Licitação para contratação de nove leitos de UTI é adiada após pedido de impugnação do edital

    Últimas