• Prefeitura tenta apoio da iniciativa privada para recuperação de prédio do Inpas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/03/2017 18:45

    A Prefeitura está buscando apoio da iniciativa privada para garantir a recuperação do prédio do Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público do Município de Petrópolis (Inpas) na Rua Teresa. O espaço, avaliado em mais de R$ 5 milhões, está  abandonado desde que foi construído, em 2005. A ideia é conseguir apoio que permita a elaboração do projeto de recuperação do imóvel sem ônus para o município. O espaço, por nunca ter sido utilizado, apresenta evidentes sinais de desgastes em todos os cinco andares. 

    “Esse prédio tem uma excelente estrutura e, por isso, vamos recuperá-lo e dar uma destinação adequada. Sucessivas administrações ineficientes deixaram com que ele chegasse a esse ponto. Herdamos uma administração que alugou 82 imóveis e gastava R$ 6,4 milhões por ano. Enquanto isso, um imóvel desse tamanho ficou largado, literalmente, às traças. Vamos tornar o bem, que hoje é do serviço público, algo que seja aproveitável para todos”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

    A intenção é que, com a recuperação do imóvel, parte da estrutura seja aproveitada pelos compradores da Rua Teresa. O espaço dispõe de dois salões com cerca de 320m² cada, cozinha, estacionamento, além de banheiros masculinos e femininos, e fraldário. A medida visa melhorar a qualidade no atendimento aos clientes do polo de moda, dando mais comodidade e, consequentemente, aumenta a busca por petropolitanos e turistas no espaço para realizar suas compras. 

    A recuperação do prédio será necessária porque em todo o seu interior há problemas de deterioração provocada pelo tempo e pela falta de manutenção. À ocasião, o responsável pela obra sequer realizou a instalação do elevador – uma das prioridades para que o espaço seja aproveitado. Também fugiu do memorial descritivo do certame licitatório o número de vagas de estacionamento – 11, ao invés de 23; as paredes que deveriam ser emboçadas não receberam acabamento; as torneiras das pias dos banheiros e da cozinha não foram instaladas; o sistema hidráulico não está funcionando e a rede elétrica não foi finalizada.

    “Com o aval do prefeito vamos recuperar o prédio e fazer o que for necessário para que ele possa ser usado. Assim que chegamos à prefeitura nos deparamos com esse prédio, mas tivemos o cuidado de buscar toda a documentação e saber exatamente do que se trata para podermos utilizá-lo. Uma grande reforma precisará ser feita. Por meio de parceria e buscando sempre a transparência vamos tonar essa preciosidade disponível para os cidadãos petropolitanos”, afirma o diretor-presidente do Inpas, Fernando Fortes.

     


    Últimas