Prefeitura retoma serviço de higienização em ruas e coletivos na cidade. Objetivo é conter uma alta na disseminação do coronavírus
Com a iminência de uma segunda onda de covid-19 na cidade, a prefeitura vai retomar os serviços de higienização e desinfecção das ruas da cidade e dos coletivos que atendem a população. A ação será feita em conjunto com Setranspetro, Águas do Imperador, Cptrans, Comdep e empresas de ônibus que atuam no município. Segundo a Prefeitura, a união de esforços tem como objetivo conter uma alta na disseminação do coronavírus, como já pode ser visto em diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro.
Uma solução de água e hipoclorito de sódio vai voltar a ser espalhada em diversos locais públicos, ruas e praças, além daqueles que apresentem um trânsito maior de pessoas, com a finalidade de eliminar os possíveis focos de contágio do coronavírus. A Comdep também vai intensificar o serviço de limpeza das vias do município.
Segundo a Prefeitura, os ônibus receberão um reforço na limpeza e esterilização diária. As empresas de transporte público da cidade vão ampliar a quantidade de vezes com que cada carro passará por esse processo de uso de materiais com maior poder de desinfecção, como bactericidas mais fortes.
A Prefeitura também vem intensificando as ações de testagem na cidade como antecipação à segunda onda da COVID-19 no município. Nesta semana, as equipes da saúde têm se dividido no trabalho. Duas estão sendo mantidas nos pontos fixos, enquanto outras duas vêm percorrendo residências locais oferecendo a testagem de casa em casa. O objetivo é acessar o maior número de pessoas possível e, a partir disso, obter um monitoramento ainda mais fiel dos quadros de COVID-19 na cidade.