• Prefeitura renova contrato de R$ 3,6 milhões com empresa de informática

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/05/2020 00:01

    Ecoa até hoje 

    Um dos contratos mais caros e mais longos da Secretaria de Saúde – vem desde a gestão Rubens Bomtempo – é com a Eco, empresa que faz os sistemas de informática da rede.  Acaba de ser renovado, por mais um ano, a R$ 3,6 milhões. Talvez fosse o caso de algum vereador pedir uma prestação de contas do que é feito ao longo do contrato. 

    Amigos

    E os deputados presos na Furna da Onça retornaram à Alerj: Luiz Martins (PDT), Marcos Abrahão (Avante), Marcus Vinicius Neskau (PTB) e Chiquinho da Mangueira (PSC). Neskau tem dito a pessoas próximas que faz questão de receber o abraço de Marcus Von Seehausen, seu antigo chefe de Gabinete, agora secretário de Administração na gestão Bernardo Rossi,. 

    Contramão

    O Brasil é o único país no mundo a reabrir a economia  com o número de casos da Covid-19 em crescimento. Em Petrópolis, a média diária de novos infectados, em maio, é de 17 pessoas, mas já teve pico de 44 novos casos em apenas um dia, na terça-feira. 

    Nos pequenos

    O número de casos suspeitos da Covid-19 em crianças menores de 15 anos é bem alto em Petrópolis: 31 e, destes, 14 são em bebês com menos de um ano.  Segundo a prefeitura, até o momento, foram confirmados quatro casos em crianças. 

    Estes são alguns dos carros apreendidos pela polícia – uma galera que fazia pegas na BR-040. Olha o naipe dessas máquinas! Se os Partisans tivessem um desses, pobres que somos, a gente nem tirava da garagem, quanto mais fazer um racha…

    Dividindo o pão

    Os guias de turismo são uma das categorias mais afetadas nesta pandemia. E eles pediram ajuda ao governo por duas vezes: queriam cestas básicas. Até hoje não receberam nem uma resposta. Eles publicaram nas redes sociais uma campanha para coletar doações e receberam apoio de Humberto Gondim, da Padaria Colonial: “estamos passando por grandes dificuldades também, mas podemos dividir o pão”, anunciou.  É gente que faz a diferença. 

    Eu, hein!

    O painel da saúde que mostra a evolução da Covid-19 em Petrópolis e é atualizado diariamente, traz surpresas ao longo do dia. Na tarde de terça-feira destacou que apenas um óbito era suspeito. No final do dia o número cresceu para 18. 

    Abre e fecha

    Volta Redonda e Caxias são duas cidades que reabriram os comércios e tiveram que voltar atrás. Cidades de regiões metropolitanas do Espírito Santo e São Paulo estão passando pela mesma situação: reabriram o comércio, casos voltaram a subir e as lojas foram fechadas novamente. Em Salvador o prefeito ACM Neto nem cogitou reabrir diante da previsão de quem haverá alta entre o final do mês e junho. 

    Recuperados

    Realmente causa confusão o número de pacientes recuperados que têm sido divulgados por hospitais particulares como Santa Teresa, SMH e Hospital Unimed e os números da prefeitura. Só o Santa Teresa tem mais de 100 e somando os demais deve ultrapassar 180. A prefeitura divulga 138… Mas é bom que os particulares frisem que fazem parte desta relação é de pessoas de outras cidades.

    Também não sabemos

    O vereador Márcio Arruda, com sua verve costumaz, mandou recadinho direto ao gabinete do prefeito. Quer saber com quem se fala sobre asfalto e, mais especificamente, quem manda colocar asfalto e aonde. “Sabemos qual empresa detém o monopólio do asfalto.  Se fosse licitação era com o alemão, Marcus von Seehausen (Secretário de Administração), mas o asfalto a gente fala com quem?  É com Baninho, é com Ronaldo, com Ivano? Não sei”, desabafou.

    Ah, esses vereadores 1

    E ontem votou na Câmara um projeto sobre psicomotricidade. Foi um parto para que o secretário da Câmara, vereador Antônio Brito, acertasse o nome.  Mas ele se superou foi ao ler a indicação para uma pista de “alterismo” na cidade. Depois, o vereador Leandro Azevedo explicou que seria de atletismo… 

    Ah, esses vereadores 2

    Mas, aí, em outro momento, para fazer a defesa do governo em uma lei que o vereador Marcelo Silveira queria emplacar, o presidente da Câmara, Hingo Hammes, leu uma lei federal existente. Como dizem nas redes sociais: G-sus! Foi outro parto, este a fórceps. Foi aí que entendemos porque é o Brito quem lê as leis, atas e correspondências da Câmara. 

    Uma imagem da Praça da Liberdade, linda de qualquer ângulo.

     

    Últimas