• Prefeitura recebeu lote de “kit intubação” do Estado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/03/2021 10:26
    Por Janaina do Carmo

    Quatro hospitais da cidade da rede pública e conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS) que tem leitos covid receberam no último sábado (27), um lote do “kit intubação” do governo do Estado. Receberam os medicamentos o Alcides Carneiro, o Dr. Nelson de Sá Earp, o Nossa Senhora Aparecida e o Clínico de Corrêas. De acordo com a Prefeitura de Petrópolis, o lote extra de medicamentos foi uma liberação extraordinária para reforçar os estoques das unidades de saúde.

    Os hospitais receberam frascos de Atracúrio, Besilato 10mg/ML (amp 2,5ML); 10 frascos de Atracúrio, Besilato 10mg/ML (amp 5ML); 315 ampolas de morfina, sulfato 10MG/ML (amp.1ml) e 5.599 frascos de propofol 10MG/ML (framp 20ml). Além de Petrópolis outros 21 municípios do Estado também receberam o lote.

    A falta de medicamentos para intubação dos pacientes com sintomas graves da covid-19 vem sendo denunciada por equipes de saúde e por entidades em todo o país. Esta semana o Cremerj emitiu uma nota técnica recomendando aos médicos para optarem por outros fármacos na falta dos medicamentos do “kit intubação”.

    De acordo com dados do último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura na noite de segunda-feira (29), há 148 pessoas internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) privados e pelo SUS. A taxa de ocupação está em 93,75% nas UTIs.

    Leia também: Petrópolis bate novo recorde de internações e rede de saúde alerta: cenário é gravíssimo

    Últimas