Em algumas unidades foram encontradas peças de carne nos freezers, mas os itens estão separados para devolução
Nesta semana, o vereador Hingo Hammes formalizou um requerimento de informações à Prefeitura de Petrópolis sobre problemas na entrega de carne bovina e peixe para alimentação de estudantes da rede municipal de ensino. Segundo ele, o problema vem sendo verificado durante a realização de fiscalização em escolas e creches do município. Previstos no cardápio, elaborado com base em diretrizes federais para o atendimento das demandas nutricionais dos estudantes, os itens são obrigatórios.
Hingo Hammes constatou que a entrega de ovos e frango está regularizada e as unidades têm recebido carne moída uma vez por semana. “Há, no entanto, contratos vigentes prevendo a entrega de peças de carne bovina e também de peixe. Por tratar-se de alimento perecível, a entrega é de responsabilidade do próprio fornecedor. Em algumas unidades encontramos peças de carne nos freezers, mas os itens estão separados para devolução. Estamos questionando quais problemas foram verificados pela Secretaria Municipal de Educação e pedindo celeridade na regularização desta questão”, explicou.
O vereador lembrou que a merenda escolar é, muitas vezes, a única alimentação das crianças. “Temos consciência da importância da alimentação escolar para o desenvolvimento das crianças. Se há algum problema, é importante que o município informe e faça a correção. Sabemos que não há falta de recursos para a aquisição destes itens e que há contratos em vigor, então há, de fato, uma falha que precisa ser corrigida. Vamos que cobrar que a questão seja sanada o quanto antes”, finalizou o vereador.
Procuramos a Prefeitura de Petrópolis para um posicionamento, mas não tivemos retorno até o fechamento desta matéria.