• Prefeitura realizará castração de 1,2 mil cães e gatos em julho

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/06/2022 09:49
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Prefeitura realizará entre os dias 2 e 7 de julho uma ação de castração de 1,2 mil cães e gatos de moradores da região do Quitandinha. O cadastramento dos animais será feito pelos agentes de saúde das comunidades beneficiadas: Amazonas, São Sebastião, Alto Siméria, Dr. Thouzet, Vila Saúde e Santíssima Trindade. As cirurgias serão realizadas por uma empresa contratada, que estará em Petrópolis com um castramóvel. 

    De acordo com o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, as comunidades escolhidas ainda não haviam sido beneficiadas pelo serviço de castração municipal, e também foi levado em  consideração o número de animais onde os tutores vivem em maior vulnerabilidade social. O levantamento foi realizado através das campanhas de vacinação antirrábica animal realizadas no município.

    “Mas, além da região do Quitandinha, uma cota de vagas está sendo destinada a Coordenadoria de Bem Estar Animal para atender as demandas geradas pelas chuvas de 15 de fevereiro e 20 de março e outra cota atenderá protetores que trabalham com felinos, com o intuito de controlar a transmissão de Esporotricose, que é uma zoonose de grande importância”, explica o secretário de Saúde.

    A ação vai acontecer no pátio da Faeterj, na Avenida Getúlio Vargas, no Quitandinha. 

    Últimas