• Prefeitura realiza na quinta-feira licitação para recuperação do painel Djanira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/01/2021 12:44
    Por Janaina do Carmo

    Depois de três anos, a Prefeitura vai realizar na quinta-feira (28), a licitação para a contratação da empresa que fará a recuperação do painel Djanira. A obra está em uma sala do Centro de Cultura Raul de Leoni, no Centro, aguardando pela reforma. Depois que o painel for restaurado, a previsão é que ele retorne para o local de origem: o auditório do Liceu Municipal Cordolino Ambrósio.

    O investimento com a reforma é cerca de R$ 700 mil e a previsão é que todo o trabalho seja concluído em oito meses, após a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação. A realização do pregão faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a Prefeitura de Petrópolis e o Ministério Público Federal (MPF), em 2010.

    O painel é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e retrata imagens da Cidade Imperial. Na obra estão os traços que eternizam o carinho da artista por Petrópolis em que passou longas temporadas desde 1947. A pintura tem mais de 12 metros e foi doada por Djanira para a escola, onde permaneceu por 64 anos.

    Últimas