• Prefeitura quer extensão de mão dupla na BR para ligação Bingen-Quitandinha

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  • 18/11/2017 09:15

    A Prefeitura quer que a Concer estenda em 1,2 quilômetro o trecho em mão dupla que começou a funcionar na madrugada desta sexta-feira entre os quilômetros 81 e 78, sentido Rio, com o objetivo de viabilizar a ligação Bingen-Quitandinha. O pedido foi oficializado pela CPTrans, que já enviou projeto à empresa no início do ano. O governo municipal também pediu reforço na sinalização no trecho.

    “A mão dupla que iniciou nesta sexta-feira para corrigir um problema no tráfego da estrada ocasionado pela cratera mostrou, na prática, que fazer a ligação Bingen-Quitandinha é extremamente fácil, que pode ser feita de imediato com uma sinalização simples e aperfeiçoada com uma obra. A Concer passou anos a fio enrolando com esta questão”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi. 

    A medida visa agilizar o percurso entre os bairros e melhorar o fluxo de veículos na área central da cidade e em vias dos dois bairros. Essa ligação vai beneficiar a cerca de 8 mil veículos que terão o trecho como alternativa para seguir de um bairro ao outro.

    Hoje o trecho de mão dupla – operado de forma emergencial por três quilômetros – termina próximo do túnel. A ideia é que a mão dupla seja estendida pelo túnel e, já no Quitandinha, os motoristas sigam pelo bairro Amazonas, de onde farão o retorno para o Quitandinha. Acatado o novo pedido do município, a CPTrans iniciará a instalação de sinalização para orientar motoristas, facilitando a circulação de veículos dentro do bairro Amazonas.

    “Além de ser uma demanda antiga, que irá facilitar a vida dos moradores do Bingen, esta alteração certamente irá melhorar o fluxo de veículos nas ruas dos bairros e no Centro. É uma alteração que trará benefícios para toda a cidade”, pontua o diretor-presidente da CPTrans Maurinho Branco. 

    Em fevereiro, o município já havia solicitado à Concer que o quinto lote das obras da subida da serra, a ligação Bingen-Quitandinha, fosse a primeira a ser concluída. Desde então a CPTrans vem solicitando à concessionária que realize uma obra alternativa – apresentando um projeto feito pela própria companhia -, semelhante ao que foi aplicado, agora, pela Concer. 


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