• Prefeitura publica chamamento público para construção de unidades habitacionais do “Minha Casa, Minha Vida”

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/fev 18:31
    Por Maria Julia Souza

    A Prefeitura de Petrópolis vai realizar, no dia 7 de março, um chamamento público para a seleção de empresas da construção civil, para elaboração de projetos e construção de unidades habitacionais, na Estrada da Saudade, para viabilizar o convênio firmado com a Caixa Econômica Federal, para implementação do “Programa Minha Casa, Minha Vida”.

    Leia Também: Governo do Estado publica chamamento público para construção de 824 moradias pelo Minha Casa, Minha Vida

    Segundo o edital, devem ser elaborados, no mínimo, 170 unidades residenciais, com blocos de apartamentos de até cinco pavimentos, compostos por sala, dois quartos, cozinha, banheiro social e área de serviço. O anexo do edital também prevê a construção de área de lazer no espaço. O empreendimento será adquirido pela Caixa, desde que atenda os requisitos legais.

    Ainda de acordo com o documento, os serviços de terraplanagem e intervenções de infraestrutura preliminares para implantação do conjunto habitacional ficarão sob responsabilidade do município, que fará o aporte financeiro com o valor estimado de R$ 8 milhões, conforme orientação da Caixa.

    “Estes serviços serão executados com recursos da Prefeitura, que serão disponibilizados no momento e da forma que a Caixa solicitar”, destacou o documento.

    Sobre o Minha Casa, Minha Vida

    O Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) foi criado em 2009, e é uma iniciativa habitacional do governo federal, gerenciado pelo Ministério das Cidades. Ele oferece subsídios e taxas de juros reduzidas para tornar mais acessível a aquisição de moradias populares, tanto em áreas urbanas quanto rurais. Desde a sua criação, o programa já entregou mais de seis milhões de habitações.

    Últimas