• Prefeitura pede que concessionárias evitem obras durante o Natal Imperial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/11/2018 17:15

    A Prefeitura está solicitando às concessionárias do município que evitem realizar obras que necessitem de intervenções viárias entre os dias 30 de novembro e 20 de janeiro, dias do Natal Imperial. A intenção é que tanto os acessos da cidade quanto os trechos urbanos fiquem livres de obras  neste período evitando congestionamentos.

    Leia também: Programação do Natal Imperial começa no dia 30

     A CPTrans já oficiou a Concer, DER, Águas do Imperador, Oi e Enel para que evitem obras.

    Entre as medidas planejadas estão a ampliação das vagas em frente ao Museu Imperial e no entorno do Palácio de Cristal; a reserva dos estacionamentos dos dois lados da Avenida Tiradentes, em frente à Catedral São Pedro de Alcântara; nova sinalização e novo regulamento para a Praça 14 Bis, inclusive com a ampliação do horário destinado exclusivamente para ônibus de turismo; área específica para estacionamento no Quitandinha, entre outras.

    “O Natal Imperial é um dos principais eventos da cidade e estamos planejando o esquema de trânsito para que tanto turistas quanto petropolitanos aproveitem a festa sem qualquer problema”, destaca o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha. No ano passado, a festa garantiu a injeção de R$ 220 milhões na economia do município e foi um dos principais eventos da cidade, com restaurantes, hotéis e comércio lotados durante todo o mês de dezembro.

    Últimas