• Prefeitura muda protocolo de visitas no Hospital Alcides Carneiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/03/2021 20:16
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Tendo em vista o aumento de casos de covid-19, a Prefeitura anunciou algumas alterações na visitação e no acesso ao Hospital Alcides Carneiro para reforçar os protocolos sanitários para prevenção a disseminação do novo coronavírus.

    Como medida de segurança, as visitas passam a ser restritas a uma única pessoa por paciente, e devem ser feitas exclusivamente no horário de conversa com o médico. O protocolo de entrada e visita no hospital conta também com a com medição de temperatura de todos que precisem entrar na unidade.

    Nos casos de pacientes que têm direito a presença de acompanhante, os eventuais revezamentos devem ser feitos somente a cada 24 horas. Também por medida de segurança, a presença dos acompanhantes fica restrita ao quarto onde o paciente está internado, onde serão servidas inclusive as refeições.

    O refeitório do hospital passa a ser de uso exclusivo dos funcionários. No caso de pacientes com covid-19, as informações aos parentes continuam sendo passadas diariamente por telefone.

    Alterações também na entrada de gestantes

    A partir de agora, gestantes que precisam de atendimento de emergência, e antes davam entrada pela emergência geral do hospital, passam a ter entrada exclusiva pelo prédio principal do HAC – de forma separada dos demais pacientes que buscam a emergência. As gestantes passam a ser recebidas em uma sala de admissão antes de serem encaminhadas para atendimento.

    Últimas