• Prefeitura mantém restrição de horário de funcionamento de bares nas ruas Nelson de Sá Earp e 13 de Maio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/07/2019 12:40

    Depois de anunciar que bares de todo o centro histórico também teriam o horário de funcionamento restrito, a Prefeitura voltou atrás e manteve a imposição apenas para os estabelecimentos instalados nas ruas Dr. Nelson de Sá Earp, 13 de Maio e início da Avenida Barão do Rio Branco (no estabelecimento que funciona em um posto de combustíveis). Com o fim da Bauernfest, eles poderão receber novos clientes apenas até 0h, com a possibilidade de manutenção do atendimento aos clientes dentro dos estabelecimentos até 1h30. Só poderá manter esse atendimento interno aqueles que têm estrutura adequada de entrada e saída e cumprem regras previstas na instrução municipal. 

    “Num primeiro momento, por causa dos episódios de violência e tumultos na Rua 13 de Maio e as situações relatadas pelos moradores, de sujeira e som alto durante toda madrugada, tomamos uma medida enérgica para garantir a segurança de todas as pessoas. Depois disso, houve uma união entre os empresários para melhorar tanto a segurança e quanto a limpeza e essas ações estão dando certo. Então vamos manter da mesma forma agora e esperamos que continue com o bom resultado”, informou o prefeito Bernardo Rossi.

    A nova Instrução Normativa assinada pelas  secretarias de Serviços, Segurança e Ordem Pública e de Fazenda traz as regras que foram acertadas no mês passado para permitir a flexibilização. Todos os estabelecimentos deverão fechar as portas à meia-noite, mas poderão continuar com o atendimento no interior dos estabelecimentos até 1h30. Para isso, os empresários deverão garantir que os clientes farão a consumação apenas dentro dos bares.

    “Para isso, os clientes não poderão sair dos estabelecimentos com bebidas, eles deverão ser servidos na mesa e com copos de vidro. Isso já vinha sendo feito antes, só estamos mantendo o que já estava acontecendo na prática. E vamos continuar também com as ações de fiscalização e choque de ordem”, destaca a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo.

     

    Últimas