Prefeitura libera mais 65 enquadramentos por tempo de serviço para Educação
A prefeitura liberou mais 65 enquadramentos por tempo de serviço para profissionais aposentados da Educação. Os quinquênios começaram a ser liberados pelo poder público em outubro de 2018, após seis anos de congelamento. Desde então, mais de 2.600 servidores já tiveram os quinquênios incorporados aos salários.
O município também está liberando os enquadramentos por formação. O número de beneficiados já ultrapassou 380. “O poder público continua cumprindo com o compromisso de manter a liberação dos enquadramentos, tanto o quinquênio quanto o de formação, mensalmente, um direito que estava congelado e, graças a responsabilidade da gestão, estamos conseguindo manter”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.
Os enquadramentos podem representar, em alguns casos, ganho real entre 10% e 35%, ou seja, um aumento de até R$ 400, dependendo do caso: alguns servidores poderão ter o enquadramento por formação e o quinquênio somados ao vencimento, outros só a formação ou só o quinquênio.
Para a secretária de Educação, Márcio Palma, a atualização mostra o compromisso do poder público. “O pagamento do quinquênio está previsto no Plano de Cargos Carreiras e Salários da Educação, e os servidores contam com esse recurso para aumentar a renda”, afirma a secretária de Educação.