Prefeitura lança edital para restaurante da 30ª Bauernfest

  • 20/05/2019 15:56

    A prefeitura está lançando edital para definir a empresa que ficará responsável pelo restaurante da 30ª Bauernfest, que vai funcionar nos jardins da Casa Visconde de Mauá, em frente ao Palácio de Cristal. A empresa será definida através de licitação.

    O certame acontece no dia 03 de junho, no Centro Administrativo da Prefeitura, às 14h. O edital estará disponível on-line, a partir desta terça-feira (21), no site da prefeitura. O lance mínimo é de R$ 22.996,60. Ou seja, esse é o valor mínimo que a empresa precisará pagar ao município para obter a exploração do restaurante. O valor será utilizado para ajudar a custear a estrutura do evento.

    “O restaurante já é um espaço tradicional na festa, onde muitas famílias aproveitam para se reunir, almoçar, jantar. É algo que complementa a festa e queremos que empresas de qualidade entrem na disputa”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

    A empresa ficará responsável pela exploração dos serviços de preparo e comercialização de alimentos tipicamente alemães. Para evitar que a festa perca sua característica de preservação da cultura e do folclore germânicos, o cardápio de produtos a ser comercializados não poderá conter produtos diferentes dos permitidos na listagem fornecida pelo Clube 29 de Junho, entre eles estão o “Kalbsbratwurst” (Salsichão Branco); “Bockwurst” (Salsichão Alemão); “Wurst” (linguiça); “Erbsensuppe” (Sopa de Ervilhas”; “Goulashaus Filet” (Goulash de filé); “Klosse” (Bolinhos Salgados”; entre outros.

    Na semana passada, a festa definiu os responsáveis pelas 12 barracas de alimentos tipicamente alemães que ficarão na Rua Alfredo Pachá e na Praça da Liberdade. O pregão presencial contou com 19 empresas, microempresários e microempreendedores na disputa e resultou em uma arrecadação de R$ 259.119,00, dinheiro que também será usado nos custeios do evento.

    Este ano, a Festa do Colono Alemão acontece de 14 a 30 de junho, com exceção do dia 20 – feriado de Corpus Christ – no Palácio e arredores, e a expectativa é de ultrapassar o público de 2018, quando 350 mil pessoas passaram pelo evento. 

    Últimas