• Prefeitura já flagrou mais de 50 bares em funcionamento apesar de restrições

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/07/2020 19:25

    Após autorização da prefeitura para abertura de restaurantes, a Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), por meio da fiscalização de posturas, intensificou a apuração de denúncias de funcionamento irregular de bares, que ainda não estão autorizados a abrir. De acordo com a prefeitura, desde o início da pandemia de Covid-19, 50 bares já foram autuados e intimados a fechar as portas, entre eles três estabelecimentos do Floresta, no último final de semana.

    “Quando foi autorizada a retomada da atividade dos restaurantes, o nosso planejamento já se antecipou à possibilidade de que bares voltassem a funcionar, contrariando o que prevê a flexibilização. O que a gente tem buscado é identificar se o estabelecimento se enquadra de fato como restaurante, ou se opera apenas como bar”, disse o chefe de fiscalização de posturas, Hailton Lima.

    De acordo com a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo, o objetivo da fiscalização é garantir o cumprimento dos decretos municipais, que buscam conter a disseminação da Covid-19 na cidade. Segundo ela, mesmo com o aumento no número de denúncias ocorrido nas últimas semanas, todas estão sendo apuradas. O trabalho conta com o apoio de outros setores do governo, como a Vilgilância Sanitária e o Procon, além da Guarda Civil e Polícia Militar.

    “Por serem muitas ocorrências, por vezes pode haver uma demora maior na verificação, mas todas as reclamações são atendidas”, esclarece Karina. “Solicitamos à população que continue se protegendo, usando máscaras e saindo às ruas somente em situações inadiáveis, evitando assim a disseminação do novo Coronavírus. Lembramos que mesmo os assintomáticos podem transmitir a doença”.

    Leia também: Saúde confirma mais cinco mortes por Covid-19

    Últimas