
A Prefeitura deu início, neste fim de semana, em parceria com o Hospital Santa Teresa (HST), ao mutirão de cirurgias ortopédicas. Ao todo, foram atendidos 20 pacientes que aguardavam cirurgias de pequeno e médio porte, como fraturas de tornozelo, de ossos da mão, do rádio distal e do tendão de Aquiles. Para realização do mutirão, foi montada uma força-tarefa no hospital, que garantiu a realização de oito cirurgias no sábado (30) e mais 12 no domingo (31).
No fim de agosto, uma audiência foi realizada na 4ª Vara Cível para debater a formalização do convênio. Dias depois, município e unidade de saúde chegaram a um acordo, que tem como objetivo diminuir as filas de espera e aumentar a capacidade cirúrgica hospitalar. Os pacientes estão sendo convocados pelo setor de regulação da Secretaria de Saúde.
“Essa é uma importante ação que reforça nossa estratégia de reduzir significativamente as filas de espera por cirurgias eletivas. O mutirão é fruto de um esforço conjunto da Prefeitura e do Hospital Santa Teresa, e tem como foco ampliar o acesso da população aos procedimentos com eficiência e segurança”, esclareceu o secretário de Saúde, Luís Cruzick.
O diretor-geral do Hospital Santa Teresa, Marcus Vinicius Martins, comemorou a parceria que vai garantir agilidade no atendimento dos pacientes.
“Entendemos que privilegiar a saúde é também garantir que nossa comunidade esteja sendo atendida com qualidade, segurança e agilidade. Nossa iniciativa busca diminuir as filas de espera através do aumento da nossa capacidade cirúrgica”, comentou o diretor.
Leia também sobre Petrópolis e região: