• Prefeitura inicia a revisão de todos os contratos em vigor

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/01/2021 02:00

    O secretário de Administração, Rodrigo Ribas, está debruçado sobre todos os contratos firmados e vigentes da gestão Bernardo Rossi. A meta é suspender o que não serve e reduzir o preço do que for possível. Dizem que numa primeira olhada, assim por alto, ele já ficou apavorado.

    CPI do Covidão II – o retorno

    E a Câmara de Vereadores já começa a falar em uma CPI da Covid. No ano passado, por já terem três CPIs em trâmite, a comissão especial de inquérito que iria investigar a aplicação dos gastos do governo com a pandemia, acabou não rolando. Mas, teve uma comissão comum que funcionou, porém até hoje não apresentou nenhuma conclusão.  Petrópolis recebeu R$ 40 milhões no total do governo federal e teve muita polêmica com preço de materiais adquiridos sem licitação como álcool em gel e máscaras.

    Professores

    Tudo indica que as aulas presenciais nas 184 escolas da rede pública municipal não vão começar para 42 mil alunos no dia 04 de fevereiro, início do calendário escolar.  Ministérios públicos já apertaram sobre vacinação de profissionais da educação, mas eles estão fora da primeira fase de vacinação. Já na rede particular a pressão é grande para que o prefeito Hingo Hammes aceite a reabertura das unidades.

    Eventos

    O Instituto Municipal de Cultura e Turismo já debate os eventos mais próximos como o aniversário da cidade, em 16 de Março e a Exposição Agropecuária, no final de abril e início de maio. A avaliação preliminar é de que não haveria condições de eventos presenciais.


    “Pai em Dobro”, que estreou nos serviços de streaming neste final de semana, estrelado pela apresentadora Maísa, teve boa parte das cenas gravadas em Petrópolis.

    Faz parte, gente

    Há uma certa decepção de alguns secretários – os estreantes porque os que continuaram já estão bem escaldados disso – sobre não conseguirem ter disponíveis para livre nomeação todos os cargos nas secretarias que ocupam.

    Pode atrapalhar

    Falando em nomeações, Hingo Hammes, o prefeito interino,  está retornando aos cargos em comissão de uma galera que trabalhou para Bernardo Rossi. Mas, inclusive, gente que exerceu cargo de confiança no gabinete de Bernardo…

    Contagem

    Petrópolis está há 18 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Soninho

    Uma dica para o presidente da Câmara de Vereadores, Fred Procópio: a gente sabe que ele é muito tranquilão, bonitão, fala mansa e coisa e tal. Mas vamos botar um gás aí, tomar uma vitamina, uma gemada, sei lá… botar uma animação nessa fala.

    Novo

    A prefeitura fez uma nomeação de um agente regional do “Auto da Serra”, publicação que saiu no Diário Oficial.  Seria um bairro novo aqui da cidade?

    Cargo

    Depois de ter perdido a eleição, Bernardo Rossi não deve ficar na chuva. Amigos partidários devem lhe conceder um cargo na prefeitura carioca ou no governo do Estado. O problema está sendo arrumar um cargo de alto escalão porque abaixo disso não estaria à altura de um ex-prefeito. Mas, não têm muitas vagas.

    Apoio

    Ex-vereadores –  nessa leva que não conseguiram se reeleger –  não estão ficando na chuva não. Estão conseguindo emplacar umas cabeças no governo.

    Fake News

    Agora é oficial: Petrópolis terá a Semana Municipal de Enfrentamento e Combate à Disseminação de Informações Falsas, a ser realizada, anualmente, na última semana do mês de abril. Anda bem que não é na primeirapara coincidir com dia 1º de Abril.

    A Igreja do Rosário, pelas lentes de Bruno Guimarães César, que conseguiu deixá-la ainda mais linda neste clique.

    Últimas