• Prefeitura informa ao Exército que tem capacidade ‘neste momento’ para enterrar 3,6 mil pessoas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/04/2020 00:01

    Fake news? 1

    O prefeito foi na polícia e denunciou uma fake news, como todo mundo ficou sabendo.  Principalmente nesta época de pandemia, a disseminação de informações improcedentes não é bom para ninguém, mesmo que seja na política.

    Fake news? 2

    Por isso que a gente considera essencial que a prefeitura informe de forma mais precisa sempre.  Por exemplo: os “novos espaços“ como que o governo Bernardo Rossi se referiu a sete UTIs no Hospital Santa Teresa não são novos ou “a mais”. Os sete já fazem parte dos 40 leitos de UTI que já são contratados no hospital particular pelo SUS.  A diferença é que estes sete ficarão exclusivos para o atendimento de pacientes do Covid-19

    Milagre!

    Questionada pelo Exército – que já se prepara para caso dê um ruim enorme- qual a capacidade dos cemitérios da cidade, a Prefeitura respondeu que “neste momento é de 3.600 vagas”.  Então, deu-se o milagre da multiplicação e só agora foi divulgado. Em três anos, a prefeitura construiu 498 gavetas nos cemitérios da cidade, mas ainda tem déficit. Em janeiro deste ano famílias enterraram pessoas na Posse porque não tinha vaga em Itaipava.  Nestas 3.600 vagas estão considerando também covas rasas, valas comuns? Covas que ainda serão abertas?

    Milagre! 2

    Até mesmo para a Defensoria Pública, que cobrou um detalhado plano de contingenciamento em função do Covid-19 a Prefeitura respondeu com evasivas. Tanto que a Defensoria está pedindo informações de novo…

    Hoje, dentro do Festival Estar Bem, que rola no Facebook e Instagram, os atores Paulo Marcos e Sarah de Lemos fazem leitura dramatizada do espetáculo “Esse mundo é uma bola”. Começa às 13h. Fique ligado em https://www.facebook.com/festivalestarbem e Instagram @festivalestarbem 

    Tem que ver isso aí…

    Marcelo Lessa, do Solidariedade – que a gente ainda não sabe se vai ou se fica na Câmara – em uma das suas últimas falas disse que ficou muito aborrecido porque membros do seu partido foram para outra legenda. Ele disse que sofreram pressão e que também teve “oferecimento de benefício financeiro”. 

    É coisa séria

    Vai ter que dar um jeito nisso… O Diário Oficial precisa ser distribuído par e passo com os decretos nesta época de pandemia. O que não falta é decreto. Senão vai acontecer igual o das máscaras: anunciou que decretou no dia 15 e aí, por falta de ter colocado em Diário Oficial, já passaram pro dia 20. 

    #fechadospelavida

    Donos de bares em Curitiba fizeram um manifesto – assinado por 31 deles – sendo contrários à reabertura de segmentos econômicos como anunciou o prefeito Rafael Macedo. Também pedem ao governo medidas mais enérgicas contra a expansão do Covid-19. Lá o afrouxamento do isolamento social – assim como aqui em Petrópolis – vai ter consequências. Lançaram o movimento #fechadospelavida. 

    Até que enfim!

    O vereador Leandro Azevedo está solicitando que o governo passe a colocar em sua página na Internet– com atualização diária – as receitas e despesas com o enfretamento ao coronavírius.  Tem que ter número de processos, pagamentos, empenhos etc.  E Leandro, você que é pré-candidato a prefeito porém talvez não saiba: se não colocarem você pode entrar com uma ação. 

    Jovens

    Entre os 64 casos confirmados (até a quinta-feira) há dois adolescentes com idades entre 15 e 19 anos.  E pessoas de 20 a 49 anos são metade dos 248 casos suspeitos e dos casos confirmados. Surpreendentemente, Petrópolis uma das cidades com maior população idosa do Estado, tem 13 casos em maiores de 60 anos. 

    Pulverizados

    Petrópolis já tem casos suspeitos de Covid-19 em 44 bairros. O maior número de casos está no Centro (28 pessoas), seguido por Itaipava (22), Corrêas (20), Quitandinha (17) e Mosela (14).  E ainda há casos confirmados em 28 bairros. 

    Até o dia 17 de maio, a Satura Cia de Teatro disponibilizará para o público as gravações particulares de montagens que fazem parte do repertório. O primeiro a ser exibido, é o mais novo espetáculo, Jorge, o Santo Guerreiro. Até às 00h de amanhã o link estará aberto no canal do Youtube da Satura. E no dia de São Jorge, no dia 23 de abril, o link vai estar novamente disponível, o dia todo, para os devotos desse santo guerreiro.  Clica no link https://www.youtube.com/channel/UCmBGn0b0L9NVRule1gnKSTQ

     

    Crise para os pequenos

    O Sebrae fez um estudo sobre o impacto da pandemia do coronavírus sobre os pequenos negócios é o resultado é alarmente: 32% dos pequenos negócios não conseguem vender de forma digital, 25% não consegue migrar o produto físico ou serviço para o digital e 24% viram as receitas diminuírem. Destes 13% conseguiram manter o número de vendas nos canais digitais e apenas 6% aumentaram suas vendas.

     

    Últimas