• Prefeitura inaugura UPA de Itaipava neste sábado: serviço vai funcionar 24h

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/01/2020 10:39

    O prefeito Bernardo Rossi conferiu na tarde de sexta-feira (17.01) os ajustes finais para a abertura da UPA Itaipava Padre Quinha, que será inaugurada neste sábado (18.01), às 9h30. A unidade já está preparada para receber os pacientes e inicia os atendimentos neste sábado.  A UPA irá beneficiar 90 mil moradores da região dos distritos. A primeira unidade para atendimento de urgência e emergência dos distritos – com funcionamento 24h – começa a operar neste sábado, com equipes prontas para atender a partir das 8h. A abertura oficial, que contará com cerimônia de inauguração, será feita pelo prefeito Bernardo Rossi.

    “Acompanhei hoje os últimos ajustes da unidade, que tem equipamentos de ponta, materiais de qualidade para atender os moradores do distrito. É um momento especial. Convido todos a estarem conosco neste momento não só para participar da cerimônia, mas também para conhecer a estrutura da UPA de Itaipava. Mais que uma meta de governo, mais que um sonho pessoal, a UPA Itaipava é uma ferramenta que irá  salvar vidas. É uma conquista importante que quero partilhar com os petropolitanos”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

    Leia também: Obras de novo hospital ainda não têm data para ficarem prontas

    A UPA Itaipava será administrada pelo Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (SEHAC), conforme acontece com as demais UPAs, Centro e Cascatinha. A diferebça é que, ao menos por enquanto, os custos do serviço em Itaipava serão pagos com recursos próprios – as demais são estruturas montadas pelo Estado, que garante recursos para o seu funcionamento, junto com o Governo Federal. Uma Parceria Público Privada (PPP), possibilitou que o Grupo Petrópolis fizesse a doação de todo o equipamento e mobiliário necessário para a montagem da unidade, num montante de aproximadamente R$ 1,8 milhão.

    A unidade funcionará 24 horas para atender os casos de urgência e emergência, adulto e infantil. As equipes serão formadas por médicos clínicos, médicos pediatras, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de RX e de laboratório de análise clínicas. O Serviço de Urgência e Emergência de Itaipava funcionará no Centro do distrito, na Estrada União e Indústria, 11.175.

    Últimas