• Prefeitura faz recapeamento emergencial em trecho da União e Indústria

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/05/2019 09:18

    Ainda dependendo da resolução do impasse sobre quando será feita a recuperação da Estrada União e Indústria e Rodovia RJ-134, a prefeitura, em reunião nesta semana, assumiu o compromisso de realizar operações de manutenção viária para melhorar o estado da via. Abandonada há anos pelo governo estadual e federal, as vias se transformaram em rotas de perigo para motoristas. 

    A Estrada União e Indústria é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A rodovia RJ-134, trecho que vai da Posse a Pedro do Rio, de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Embora seja objeto de ação civil pública, as licitações para as obras de recuperação das estradas não saíram de intenções por parte dos órgãos. Soluções vêm sendo cobradas, inclusive, pela Câmara dos Vereadores.

    Leia também: Moradores do Cascatinha temem alastramento de buraco na rua

    Em reunião, na última quarta-feira (29), com o prefeito Bernardo Rossi, o vice-prefeito Baninho, o Secretário de Obras Ronaldo Medeiros, e os vereadores Ronaldo Ramos, Jamil Sabrá e Hingo Hammes, solicitaram que seja feita, em caráter de urgência, a manutenção viária destes trechos até que os departamentos federal e estadual assumam suas responsabilidades. Segundo o vereador Ronaldo Ramos, o prefeito se comprometeu em colaborar fazendo a manutenção viária nos trechos, e ontem já foi iniciada uma operação tapa buracos no trecho da Jacuba, na Posse. 

    A expectativa é de que as operações continuem e seja feito o recapeamento também no trecho da divisa de Pedro do Rio com Areal.

    Leia também: Buracos em rua no Neylor deixam moradores sem ônibus

    Últimas