Prefeitura faz pagamento de projetos da área cultural que estavam atrasados desde 2019

05/fev 18:56
Por Redação / Tribuna de Petrópolis

A Prefeitura anunciou, nesta sexta-feira (5), que pagou o valor referente a projetos culturais financiados pelo Fundo Municipal de Cultura do edital 02/2019 que já foram realizados. A dívida chegava à soma de R$ 150 mil. Ao todo, 13 projetos foram contemplados.

Destes, 11 realizaram as atividades de maneira online e receberam os valores. Outros dois preferiram não realizar, esperando para executá-los quando eventos com público presencial voltarem a acontecer. O pagamento deles ocorrerá após a operação das atividades.

O concurso tem como objetivo descentralizar os recursos e proporcionar que projetos dos mais diversos segmentos sejam realizados.

“Os projetos seriam presenciais, mas por conta da pandemia ficaram paralisados praticamente o ano todo. A readequação para o formato online aconteceu somente em dezembro”, explica Leandro Kronemberger, diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE).

Vale lembrar que o Fundo Municipal de Cultura foi instituto pelo Sistema Municipal de Cultura, e tem como objetivo principal o financiamento através de editais para a realização de projetos culturais.

Últimas