Prefeitura faz inventário sobre prédios que podem receber novas empresas
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está fazendo um inventário que relaciona todos os prédios da cidade que podem receber novas empresas e também abrigar aquelas já existentes que precisam aumentar as suas produções.
A ideia é usar o reconhecimento do município como um dos mais seguros do Estado, sede de universidades e cursos profissionalizantes e com oferta de mão de obra especializada, para aproveitar as vocações para o turismo, tecnologia e a capacidade para abrigar indústrias de vários setores para o período pós-pandemia.
“Ao desejar empreender em Petrópolis, o empresário pode e deve pedir auxílio na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Além do Espaço Empreendedor, que atende muitos microempreendedores Individuais, pequenas e médias empresas, realiza consulta de viabilidade e orienta sobre todo processo de abertura e ampliação de empresas, o Desenvolvimento Econômico também pode ajudar na realização de processos seletivos, cadastros de vagas e também na localização dos melhores locais onde as empresas podem se estabelecer. O inventário será muito importante em todo esse processo de atendimento”, explica o prefeito Bernardo Rossi.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, fez uma visita técnica na Posse. Na ocasião, ele conferiu a obra do condomínio industrial que pertence à empresa Carbografite. No local estão sendo construídos dez galpões, uma área de mais de 7 mil m2.
“Recebemos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico empresários que buscam ampliar suas fábricas e também aqueles de fora que conhecem Petrópolis e estudam se estabelecer na cidade. Para ajudá-los a achar o melhor local e incentivar a chegada de novos estabelecimentos em Petrópolis, estamos fazendo esse levantamento. Será extremamente importante para que possamos orientar e mostrar toda a potencialidade de crescimento da cidade”, explica Marcelo Soares.
As visitas técnicas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico continuam em diversos bairros da cidade. “A expectativa é de que o inventário fique pronto o mais breve possível. Essa ação está prevista no plano de recuperação econômica que pretende ajudar a cidade nesse período em que a economia foi tão afetada por conta da pandemia”, explica Marcelo Soares.