• Prefeitura entrega troféus e medalhas no encerramento dos Jogos Estudantis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/10/2019 09:55

    A Prefeitura vai entregar 88 troféus e cerca de 5 mil medalhas no encerramento das competições estudantis. Na próxima quarta-feira (16), às 14h, acontece a premiação dos 1,9 mil alunos e das 30 escolas que participaram dos Jogos Estudantis Municipais (Jems) no Teatro Mecanizado do Sesc Quitandinha. No dia seguinte, no mesmo local, será a vez dos 3,1 mil estudantes e dos 50 colégios inscritos no Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups), começando às 16h.

    As ações do governo municipal voltadas para o esporte estudantil visam estimular a prática na escola. Neste ano, houve aumento no número de crianças e adolescentes participando do Jems e recorde de escolas inscritas no Jeups.

    Leia também: Em Pedro do Rio, projeto aposta no basquete para mudar a realidade de crianças e adolescentes

    “Desde o início do governo, aumentamos o número de escolas e de alunos que participam das competições”, destaca o prefeito Bernardo Rossi. “Quando incentivamos a prática esportiva desde a infância, é mais fácil se tornar um hábito na vida adulta”, completa Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

    O Jems envolveu 1,9 mil alunos nas categorias sub-13 e 15 em sete modalidades esportivas. A competição estudantil reuniu 30 escolas da rede municipal em cerca de 100 horas de atividades esportivas, realizadas no Centro Esportivo da Escola Municipal Fábrica do Saber e no Sesc de Nogueira. 

    Com 50 escolas inscritas, o Jeups neste ano bateu o recorde de sua história de adesões. Foram 3,9 mil estudantes envolvidos nas categorias sub-13, 15 e 18, em oito modalidades esportivas. As competições foram realizadas no Centro de Iniciação ao Esporte do Caxambu, Esporte Clube Cascatinha e na Casa dos Conselhos. 

    “As cerimônias de encerramento das competições estudantis serão mais dois grandes eventos esportivos realizados pela prefeitura. A nossa ideia é mobilizar as escolas e os alunos para as cerimônias. É importante ressaltar que essas festas são uma novidade da nossa gestão, que fez bastante sucesso nos anos anteriores”, completa o superintendente. 

    Selecionados Jeups

    Outra novidade é o projeto Selecionados Jeups. Serão formadas seleções com os principais atletas das categorias sub-15 e 18 no basquete, handebol, vôlei e futsal (apenas no feminino, já que no masculino a Liga Petropolitana de Desportos representa a cidade). “Vamos anunciar as seleções neste dia de premiação do Jeups. Os alunos escolhidos irão representar o município em amistosos e competições contra outros municípios”, garante Leandro.

    Leia também: Professor e alunos disputam título estadual de jiu-jitsu, na Tijuca

    Últimas