• Prefeitura e Iphan fiscalizarão obra de prédio onde parte da laje desabou

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/05/2016 09:25

    A obra de um condomínio fechado que está sendo realizada na Rua Carlos Gomes,no Centro, onde parte da laje desabou na semana passada,está passando por intervenções de segurança. Novas escoras já foram colocadas e a empresa responsável pela construção, a ConstruRápido, já está tomando todas as providências para que os problemas não se repitam.

    Equipes de operários trabalharam durante todo o fim de semana na manutenção da área que desabou, recolocando estacas e reforçando as escoras. Segundo o presidente da empresa, que deu entrevista à Tribuna, todas as medidas estão sendo tomadas para que nem a população nem os trabalhadores sejam prejudicados. “Os técnicos já foram enviados, com engenheiros e técnico em segurança, para avaliar os problemas. Equipes estão mobilizadas a trabalhar para dar continuidade à obra sem riscos para ninguém”, disse.

    A Tribuna conversou com moradores da região, que depois do susto se mostram despreocupados. “No dia que desabou foi um susto enorme.O barulho era tão forte que o chão tremeu. Realmente nós ficamos com medo. Eu cheguei da janela e olhei aquela nuvem de poeira. Fiquei muito preocupada” disse uma mulher, que preferiu não se identificar.Ainda segundo ela, houve movimentação durante os últimos dias na construção do prédio, eos operários firmaram estacas earmaram andaimes com telasde proteção, fazendo manutenção na área atingida.

    O Núcleo de Fiscalização de Obras Particulares da prefeitura (Nufic) informou que encaminhará um fiscal ao local hoje. A Secretaria de Proteção e Defesa Civil e o Nufic esclarecem que, até ontem, não tinham recebido solicitações de vistoria no local.

    O Iphan disse que vai verificara situação e analisar se a construção tem as devidas autorizações. O órgão disse que vai fiscalizar a obra, por estar numa área tombada. 

    Últimas