• Prefeitura e Estado anunciam convênio de cooperação técnica para recuperar áreas atingidas pelos temporais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/03/2022 05:00
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Para recuperar áreas atingidas pelos temporais do dia 15 de fevereiro e 20 de março, a Prefeitura de Petrópolis e o Governo do Estado farão um convênio de cooperação técnica. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (21) durante encontro entre o prefeito Rubens Bomtempo e o governador Claudio Castro. De acordo com a Prefeitura, entre as regiões beneficiadas estão Chácara da Flora, Sargento Boening e Vila Felipe.

    O prefeito Rubens Bomtempo agradeceu ao Castro por firmar o convênio com o município. “Com um estudo de viabilidade de toda essa região atingida vamos poder promover uma ocupação urbanística consorciada. Estamos trabalhando de forma integrada com o Estado desde fevereiro e é assim que vamos continuar, de mãos dadas para reerguer a cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

    O governador Cláudio Castro ressaltou que cinco obras de contenção já foram iniciadas (nas ruas Washington Luiz, Conde D´Eu, Pedro Ivo, 24 de Maio e Getúlio Vargas). “Estamos visitando as obras já iniciadas para ver os impactos que a chuva de domingo provocou. Vamos também visitar outros pontos afetados nesta última chuva”, comentou o governador.

    Segundo a Prefeitura, durante o encontro, o governador também falou sobre a reforma emergencial no Túnel Extravasor, no Quissamã. “Será uma obra emergencial de cerca de R$ 40 milhões, mas enquanto isso o Inea concluiu o projeto executivo da recuperação total do túnel, que deve ficar na ordem de R$ 400 milhões”, explicou o governador.

    No encontro o prefeito Rubens Bomtempo também falou sobre a contratação emergencial de profissionais para atuarem na Comdep (na frente de limpeza) e na Assistência Social (Psicólogos e Orientadores Sociais). “Foram retiradas 160 mil toneladas de detritos das ruas da cidade nesses 34 dias e restabelecemos a mobilidade. No domingo, ao meio dia, estávamos entregando as escolas para que as aulas fossem retomadas e fechamos o contrato de 650 aluguéis sociais. Estávamos trabalhando incansavelmente para reconstruir a cidade”, citou o prefeito. “Me solidarizo com cada vítima de mais essa tragédia, mas juntos vamos reconstruir nossa cidade”, concluiu Rubens Bomtempo.

    Últimas