• Prefeitura do Rio anuncia Réveillon com queima de fogos ao som de orquestra e novos palcos em Bangu e na Praça Mauá

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Carnaval 2024 também terá novidades

    18/10/2023 09:48
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura do Rio apresentou as empresas vencedoras do Caderno de Encargos para o Réveillon 2024 e para a organização dos desfiles dos blocos de rua nos próximos três anos. A festa da virada terá novidades, com a queima de fogos ao som de uma orquestra ao vivo no palco em frente ao hotel Copacabana Palace e mais dois inéditos palcos pela cidade: Praça Mauá e Bangu.

    Festa de ano novo se expande por toda a cidade

    Na Praia de Copacabana, dez balsas espalhadas pela orla vão realizar um espetáculo de fogos com 12 minutos de duração. O espetáculo também poderá ser visto na Igreja da Penha e na Praia do Flamengo.

    “Nossa ideia é a de que um grande maestro e uma orquestra sinfônica façam a festa dos fogos na Praia de Copacabana. Por meio da batuta de um maestro, os fogos serão disparados e ele vai reger o público, a orquestra e os fogos”, explicou o vice-presidente da SRCOM, Abel Gomes.

    Pela primeira vez, as comemorações acontecem em 12 palcos espalhados por dez bairros, sendo dois deles inéditos: Praça Mauá, no Centro, e a Praça das Juras, em Bangu, além das praias de Copacabana (3 palcos), Flamengo, Sepetiba, Bica (Ilha do Governador), Moreninha (Ilha de Paquetá), Piscinão de Ramos, IAPI da Penha e Parque Madureira.

    Na Praça Mauá, que pela primeira vez irá ganhar um palco, o público vai presenciar três shows com encontros musicais, onde um artista carioca convida outro artista ou banda brasileira para mostrar o valor das misturas. Na programação há atrações de pagode ao samba, do rock ao funk, na energia que une artistas pretos, mulheres e LGBTQIAP+.

    Carnaval de 2024

    Os preparativos para o Carnaval de 2024 começaram em junho deste ano, quando a Riotur antecipou pela primeira vez o caderno de encargos, definindo o melhor projeto para 2024 e também os anos de 2025 e 2026.

    Sambódromo também tem novidades

    O Carnaval 2024 ainda vai marcar a mudança do modelo de gestão dos desfiles na Marquês de Sapucaí. O diretor de marketing da Liesa, Gabriel David, informou que, em breve, em um novo modelo de negócio, será anunciada a cervejaria que será a patrocinadora do Carnaval na Sapucaí.

    Entre as novidades está a venda da totalidade dos ingressos via internet, através de uma parceria com a Ticketmaster para a venda de ingressos do Rio Carnaval 2024. Pela primeira vez, todas as entradas para o Sambódromo durante os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial serão gerenciadas por uma única empresa, desde camarotes a arquibancadas e frisas.

    Espetáculos espalhados por toda a cidade

    Na celebração, a Riotur apresenta o Terreirão do Samba, os Blocos de Embalo, os Bailes, e os tradicionais desfiles no Sambódromo.

    No Terreirão do Samba, nove dias de programação agitam os espaços que promovem encontros entre artistas de diferentes gêneros e gerações.

    Já os blocos de Embalo e Enredo na Avenida Chile ganham quatro dias; a Cinelândia, cinco dias de bailes e os tradicionais Concursos de Fantasias. Ampliando os dias e pontos de bailes, o propósito é oferecer para as Zonas Norte, Oeste e Centro uma programação gratuita para toda a cidade.

    E a Intendente Magalhães contará com seis dias de desfiles, numa estrutura que possibilita um número maior de público.

    Os bailes populares serão ampliados. Em 2023 foram 16 palcos, com shows durante 4 dias. Para o próximo Carnaval a Riotur anuncia que o número de palcos vai crescer, criando mais opções gratuitas em diferentes regiões da cidade.

    Últimas