Prefeitura diz que vai pagar o restante da primeira parcela do 13° dentro do prazo legal, até dia 30
A Prefeitura anunciou que vai depositar até o dia 30 de novembro o percentual de 25% dos salários dos servidores referente ao 13° salário. Os outros 25% já foram pagos no meio do ano. O governo também garante que trabalha para concluir o pagamento dos benefícios em dezembro, conforme prevê a legislação.
Leia também: Justiça ordena pagamento de reajuste de 6,2%, suspenso em 2017, a servidores
Para o prefeito Bernardo Rossi, Petrópolis está mostrando ao país como superar a crise, garantir salário dos servidores e retomar obras e desenvolvimento. “Os próximos rankings de instituições que medem os avanços econômicos e de qualidade de vida dos municípios já vão sinalizar isso. Mas, hoje, o petropolitano vê, na prática, o que está sendo feito”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.
Segundo ele, o país tem hoje 2,7 mil obras paralisadas (dados da Confederação Nacional da Indústria), mas Petrópolis recuperou R$ 134 milhões de recursos federais e retomou 13 obras com recursos próprios e em parceria com a União.
Em texto enviado à imprensa, a Prefeitura citou que boa parte das prefeituras fluminenses está com salários dos servidores atrasados e Petrópolis, ao contrário, tem salários em dia, 13º garantido e está dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal.