Prefeitura diz que não há data limite para uso do cartão do Programa Merenda Certa
A Secretaria de Educação esclareceu nesta segunda-feira que os cartões que fazem parte do Programa Merenda Certa – que direciona R$ 70 para a compra de alimentos no reforço escolar para os alunos da rede municipal de Educação – não têm prazo de validade, ou seja, o cartão poderá ser usado no dia em que os pais ou responsáveis preferirem, sem data limite para a compra. O município frisou, ainda, que o cartão não é descartável e deverá ser guardado porque poderá ser recarregado enquanto durarem a suspensão das aulas.
Nessa semana a prefeitura inicia a segunda etapa de distribuição dos cartões do Programa Merenda Certa: primeiramente foram distribuídos um cartão por família da unidade escolar, para garantir a compra emergencial de alimentos. A divisão em etapas ocorreu para cada família tivesse acesso a pelo menos um cartão, já que a empresa fornecedora do produto entregou os cartões por lotes. Com a entrega do último lote de cartões feita na última semana, as famílias que possuem mais de um filho matriculado na mesma escola receberão mais cartões: um para cada aluno matriculado. Os gestores receberão os cartões e marcarão o dia para que as famílias possam buscá-lo.
O investimento final do programa será de cerca de R$ 2,8 milhões – com mais de 40 mil cartões distribuídos. O valor é proveniente de recursos próprios do poder público e o cartão funcionará de forma provisória e temporária, enquanto a cidade passa por restrições devido as medidas de prevenção contra o coronavírus.
Leia também: Cervejarias artesanais se unem para Drive Thru do Bem: eles trocarão alimentos por chope