Prefeitura desistiu de contratar mão de obra terceirizada para Defesa Civil
Em fevereiro deste ano, no auge do verão, a prefeitura colocou na praça um aviso de intenção de contratação de mão de obra temporária para a Defesa Civil. Seriam até 90 pessoas selecionadas via uma empresa terceirizada por registro de preço. Assim, as pessoas seriam chamadas ao trabalho em eventualidades. A maior parte das vagas – 60 – era para agente de Defesa Civil, com exigência de ensino médio. Mas havia vagas para geólogos (10), engenheiro civil (10) e assistente administrativo (5). No caso dos agentes, na ocasião, a gente ainda perguntou: teriam experiência? E, não tendo, seriam treinados em meio à emergência?
Suspenso
Eis que o pregão foi suspenso em março e nunca mais se falou no assunto. Considerando que a gente não fez concurso para a Defesa Civil e, portanto, o efetivo continua o mesmo, como a prefeitura se preparou, em recursos humanos, para este verão?
Flores em você
O Gabinete do Prefeito prorrogou por mais três meses, a partir de 24 de outubro, o contrato com uma empresa especializada em paisagismo e arranjos de flores. Que tanto de solenidade até dezembro que não dispense flores causa curiosidade. Mas nem tanto quanto saber sobre o contrato original porque, no Portal da Transparência, tem só o que prorrogou o prazo. Ops.
Não é comigo, não
E a Secretaria de Meio Ambiente? Nenhuma ação e nem mesmo um pronunciamento da pasta sobre a crise no lixo, e o povo tendo que queimar os resíduos domésticos.
Fazendo falta
Cadê Ramon Mello para gritar nas redes sociais “acabou a bagunça” e vir acabar com a bagunça?
Nacional
Nos dias 4 e 5 de dezembro, o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) sediará a 6ª Reunião da Rede de Bibliotecas das Unidades de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O evento será presencial e reunirá membros e servidores das unidades de pesquisa vinculadas ao MCTI de todo o país para discutir atividades técnicas desenvolvidas pela rede, especializada em ciência e tecnologia.
Contagem I
Petrópolis está há 1 ano e 201 dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.
Contagem II
Faltam 31 dias para Petrópolis virar a página.
Brinquedos
O Museu dos Brinquedos e a Katz Chocolates estão com uma ação para ajudar as crianças amparadas pela APAE e pela COMAC em Petrópolis. A cada brinquedo novo doado, você ganha uma bebida quente mais um bolo ou torrada do Katz e um ingresso para o Museu dos Brinquedos. As doações vão ser entregues às crianças atendidas nas duas instituições.
E compensou?
E a prefeitura está pagando mais R$ 140 mil ao escritório Siqueira Castro Advogados (não é parente, não!) pelo serviço de cobrança de IRRF não recolhido corretamente pelos contribuintes. Não teve licitação também para o serviço e nem uma prestação de contas para a gente saber se valeu a pena e se recolheu imposto suficiente que justificasse os honorários, já que a Fazenda tem um setor de cobrança de devedores.
Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br