• Prefeitura deixa estagiários da Educação sem passagens e sem salário

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/mar 16:58
    Por Wellington Daniel

    Estagiários da Secretaria de Educação de Petrópolis estão sem conseguir chegar ao trabalho nesta semana. A Prefeitura não realizou o pagamento das passagens e nem mesmo do salário, referente aos dias trabalhados em fevereiro. O atraso dos vencimentos foi uma prática comum da administração municipal no ano passado. Pelo contrato, o valor deveria ser repassado no quinto dia útil.

    A vereadora Gilda Beatriz também denunciou, pelas redes sociais, que o atraso do salário se estende aos contratados por RPA. “Isso é um desrespeito com esses profissionais. Ninguém aguenta mais”, escreveu a parlamentar.

    Uma estagiária contou à Tribuna que conseguiu chegar até ao trabalho por recursos próprios, mas não sabe até qual dia será possível. A preocupação é com os alunos com deficiência, que poderão ficar desassistidos. A identidade dos denunciantes será preservada.

    “Todos os demais estagiários não estão conseguindo chegar sem passagem e sem salário. Eu fui a única que consegui. Com isso, estamos precisando liberar alguns alunos mais cedo, para que eu consiga dar conta sozinha”, relatou.

    Outra denunciante lembrou que os estagiários só começaram a trabalhar no dia 19 de fevereiro e, portanto, recebem um salário menor neste mês, ainda assim em atraso. Os estudantes são responsáveis pelos alunos de inclusão.  

    “É uma situação complicada, todos os estagiários tentam ligar, porém nunca tem uma data prevista. E tem pessoas que pagam aluguel, suas faculdades, contas dos filhos, independente do que seja, todos dependemos exclusivamente do salário – e todos trabalhamos muito por ele”, reclamou.

    Procurada, a Prefeitura não respondeu até a última atualização. O CIEE, que é a agência de integração entre os estagiários e o município, explicou que os pagamentos devem ser feitos nesta quarta-feira (20). Segundo a comunicação do órgão, neste mês, como os estagiários retornaram no dia 19, precisou ter este período administrativo para a liberação das verbas relativas à fevereiro.

    Últimas