• Prefeitura de Petrópolis institui ponto facultativo nesta segunda-feira; vacinação contra a covid retorna na quarta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/09/2021 13:31
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Prefeitura de Petrópolis publicou decreto que instituiu ponto facultativo nesta segunda-feira (06), para as repartições públicas municipais da administração direta e indireta, devido ao feriado do Dia da Independência (07). A exceção será a Secretaria de Educação, que irá funcionar e as aulas remotas serão realizadas normalmente durante a segunda-feira.

    Os serviços essenciais de saúde também estão mantidos: as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Centro e Itaipava, a UPA Cascatinha (ponto de atendimento para pacientes com sintomas de covid), o Pronto Socorro do Hospital Municipal Leônidas Sampaio (Alto da Serra) e as unidades de pronto atendimento da Posse e Pedro do Rio funcionarão normalmente 24 horas durante o recesso. Não haverá vacinação contra covid na segunda e terça-feira. De acordo com a Prefeitura, as pessoas que estavam com retorno previsto para receberem a aplicação da segunda dose nos dias 6 ou 7 de setembro, devem ir a um dos pontos de vacinação na quarta (8) ou quinta-feira (9).

    O serviço de coleta de lixo será realizado normalmente. As linhas de ônibus funcionarão com horário normal durante a segunda-feira. Por lei as empresas estão proibidas de modificar os horários durante os dias úteis.

    Últimas