Prefeitura cria duas secretarias, mas ainda não tem data para concurso
Conforme os Partisans anteciparam no sábado, a prefeitura anunciou a criação da Secretaria municipal das Mulheres. Falta apenas dizer quando será oficializada e anunciar o nome da secretária. A gente também havia antecipado que a questão não está definida.
Tecnologia
No ano passado também foi anunciado o retorno da Secretaria de Ciência e Tecnologia, mas também ainda não vingou. Esta, no entanto, já teria nome certo: Ayrton Coelho que ocupou a pasta em gestão anterior de Bomtempo.
Mais cargos
Tudo bem que para estas secretarias podem ser remanejados servidores lotados em outras pastas, mas a gente sabe que elas vão requerer uns cargos em comissão. Coloca aí umas 10 nomeações para cada pasta. Por baixo.
Reforma já era
Caso nossos queridos vereadores não tenham reparado, não vai rolar a reforma administrativa que Bomtempo anunciou no início de sua gestão para enxugar a máquina. O caminho é inverso: a estrutura só tem crescido. A oposição, que deveria estar cobrando, anda calada. Não que as estruturas não sejam necessárias, mas crescer infinitamente também não pode. Outro ponto é a criação de mais cargos em comissão, afinal, a prefeitura, neste momento, criando duas secretarias ainda não previu concurso para funcionários de carreira.
Acelera, gente!
O anunciado concurso seria ano passado, mas a gente entende que com o advento das chuvas, não tinha como rolar. Porém, ele deve ser realizado este ano e com muito pé no chão sobre a quantidade de pessoal. O da Educação feito à parte foi subestimado em vagas, por exemplo. E para este concurso geralzão é preciso acelerar se quiserem que novos funcionários assumam ainda no segundo semestre. Porque neste não vai dar mais tempo.
A gente já sabia
A gente perguntou aqui esses dias como se não soubéssemos a resposta sobre qual o destino do lixo verde em Petrópolis. E muita gente confirmou: tudo sendo levado para o já esgotado aterro de Pedro do Rio.
Achamos!
Para quem anda perguntando onde está o vice-prefeito Paulo Mustrangi: tem sido visto nas reuniões com entidades carnavalescas e também em encontros da prefeitura nas comunidades.
Só nos bastidores
Mas, mesmo assim não tem um papel de coadjuvante daqueles que dá para concorrer a um Oscar. Tá muito nos bastidores. A gestão Bomtempo conta mais com o fato de Geraldo Alckmin, vice-presidente da República ser o linha de frente do partido do prefeito, o PSB, do que o prestígio que Mustrangi teria com os petistas de Brasília.
Ooops!
Quem nos alertou foi o vereador Hingo Hammes: temos dito que o ex-prefeito Bernardo Rossi é segundo suplente de deputado estadual. Não é verdade. Ele é primeiro suplente. O que não ajuda muito porque para sentar numa cadeira na Alerj o governador Claudio Castro vai ter que achar uma secretaria para o dono da vaga o deputado eleito Chico Machado.
Ih, caramba!
Foi só o ex-vereador Leandro Azevedo voltar a aparecer – agora com novo cargo no estado – e as especulações sobre seu nome como candidato a prefeito em 2024 que ele passou a ser vidraça. Tem sofrido com críticas. E a gente vai além, Lê: é fogo-amigo. Fica ligado.
Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br