• Prefeitura cancela incentivos fiscais de empresas que não alcançaram a meta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/01/2021 02:00

    Em dezembro, foram cancelados os incentivos fiscais de pelo menos 10 empresas que não comprovaram ter cumprido as exigências para que mantivessem o benefício. Assim, elas tiveram cancelados os incentivos e algumas delas ainda terão de recolher impostos devidos atrasados. Essa revisão de isenção de impostos foi feita pelo Gex, grupo executivo da prefeitura e era discutida desde o início da gestão Bernardo Rossi que adiou até não pode mais a decisão (impopular) de cancelamento de benefícios. A isenção foi cancelada para loja de chocolates, açougue, restaurante e pousada entre outros segmentos.  Outras ainda foram convocadas para apresentar documentos e, quem sabe, se salvar deste corte.

    Ainda funciona?

    Afinal, as barreiras sanitárias ainda funcionam? Quantos foram impedidos de entrar neste mês de janeiro?  Porque um Partisans passou domingo, pelo Bingen, às 7h30 e retornou às 10h30.  Na primeira vez não tinha ninguém, na segunda, o pessoal tava na tenda, conversando apenas.

    Disk-aglomeração

    Taí uma coisa que os Partisans não entendem assim como boa parte da população. Se as aglomerações se dão principalmente nos finais de semana porque o Disk-aglomeração (2246-9041) funciona apenas de segunda a sexta em horário comercial?

    A bela petropolitana Juliana Boller – aqui com Carlo Porto, que faz o Adão – interpreta Eva
    na novela Gênesis, sucesso na Record.

    Fora de foco

    Poxa, mas o prefeito interino Hingo Hammes foi a Teresópolis para ajudar a buscar as vacinas da Oxford, mas nem apareceu nas fotos?

    Carreata

    Está sendo convocada pelas redes sociais uma carreata para exigir o retorno das aulas. É um movimento das escolas particulares – e alguns pais de alunos de escolas públicas – que se reuniram com o prefeito interino Hingo Hammes e, como não viram nada resolvido vão pressionar. Está marcada para sábado, com concentração às 10h, na Rua Ipiranga.

    Sempre o jeitinho brasileiro

    O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, acabou revogando o decreto que proibia a entrada de ônibus de turismo na cidade com pessoas sem exames negativos da covid por uma questão simples: estava sendo burlada. Na Estrada de Cabo Frio- Arraial do Cabo ficavam taxistas e motoristas de aplicativo, organizados e tudo, esperando o desembarque dos turistas para seguir de baldeação.

    Carona

    Porque cada flash de Claudio Castro, governador em exercício, vira um post nas redes de Bernardo Rossi?

    Frase

    De um Partisans assustado com alianças, acordos e tudo o mais que tá rolando: tem político que dá tiro no próprio pé, mas os de Petrópolis dão tiro na própria têmpora.

    Contagem

    Petrópolis está há 27 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Obras no Vicenzo

    O deputado estadual Rubens Bomtempo decidiu: vai ser meter nas obras do posto de saúde e da creche do condomínio Vicenzo Rivetti que estão atrasadas. Já pediu documentos à Caixa e as empreiteiras e marcou reunião com os moradores. O fato de as obras do conjunto terem ficado paradas três anos de seu governo não é impedimento para ele atuar agora.

    Aqui, tá tudo igual

    O prefeito decretou que as empresas devem aumentar os horários de ônibus em todas as linhas e fica proibido o transporte de passageiros em pé.  As regras valem até o dia 19 de fevereiro. Isso tudo para conter o avanço da covid na cidade. Calma, gente. Foi em Três Rios.

    A BR-040 em dia de muito sol, clique de Anderson Acácio.

    Últimas