Prefeitura atualiza informações e diz que já são 87 os casos suspeitos de coronavírus em investigação na cidade
A Secretaria de Saúde de Petrópolis atualizou no início da noite desta quinta-feira (27) os números de casos suspeitos de Covid-19 na cidade: o município, que um pouco mais cedo falou em 68 pacientes aguardando resultado de exames, agora afirmou que eles somam 87. Segundo a Prefeitura, o aumento é decorrente da atualização de dados entre Município e Governo do Estado.
A Secretaria de Saúde explicou que só são considerados suspeitos os casos em que há coleta de material do paciente. Nos demais casos, em que o paciente tem sintomas mas não tem material colhido, há apenas notificação da Secretaria de Saúde Municipal para a Vigilância Estadual. Estes pacientes, ainda segundo a Prefeitura, são orientados a permanecer em isolamento e procurar atendimento novamente em caso de agravamento do quadro. Equipes da Saúde monitoram, diariamente, a evolução destes casos.
Leia também: Com redução no número de passageiros, empresas de ônibus preveem colapso no sistema no início de abril
Situação no Estado:
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informaou que são 421 os casos confirmados e 9 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira:
Rio de Janeiro – 368
Niterói – 31
Volta Redonda – 7
Petrópolis – 3
São Gonçalo – 3
Duque de Caxias – 2
Barra Mansa – 1
Belford Roxo – 1
Campos dos Goytacazes – 1
Guapimirim – 1
Miguel Pereira – 1
Resende – 1
Valença – 1
Nesta quinta-feira foi registrada a nona morte por coronavírus no estado. A vítima é um homem de 60 anos residente da cidade do Rio. Todos os 4 homens e 5 mulheres vítimas de coronavírus no RJ eram idosos ou apresentavam comorbidades, sendo classificados como grupo de risco para a Covid-19. Os óbitos foram registrados nos seguintes municípios:
Rio de Janeiro – 6 (quatro mulheres e dois homens)
Miguel Pereira – 1 (mulher)
Niterói – 1 (homem)
Petrópolis – 1 (homem)