• Prefeitura anuncia trajeto oficial da tocha olímpica

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/07/2016 15:33

    A tocha olímpica passará por Petrópolis na sexta-feira, dia dia 29 de julho. Quarenta pessoas participarão do revezamento. A Prefeitura divulgou o trajeto oficial da tocha que começará no Palácio de Cristal e seguirá para o Palácio Quitandinha. 

    De acordo com a Prefeitura, a cerimônia vai começar às 17h, no Palácio de Cristal. O revezamento tem início às 17h24, quando a tocha passará pelas ruas Alfredo Pachá, Roberto da Silveira, Avenida Koeler, ruas da Imperatriz, Imperador (lado ímpar), Paulo Barbosa, Caldas Viana, Imperador (lado par), Washington Luiz, Coronel Veiga e General Rondon terminando nas avenidas Ayrton Senna e Estados Unidos. A tocha chega ao Hotel Quitandinha, às 19h, para a celebração e acendimento da pira olímpica. Ainda de acordo com a Prefeitura, para a celebração estão previstos shows com corais e cantores locais, como Gabriel Silva, banda do Exército e dos Corais Canta petrópolis e Princesas de Petrópolis. 

    A tocha vai chegar a Petrópolis depois de passar por cidades como Vassouras, Três Rios e Paraíba do Sul. Entre os condutores da tocha estão o bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório, o herdeiro da família real do Brasil, Pedro Carlos de Orleans e Bragança, o treinador de atletismo e fundador da equipe Pé de Vento, Henrique Viana e Claudionor Xavier de Mattos, mais conhecido como Seu Nonô, conhecido por participar de várias corridas pela cidade.

    Evento divide a opinião de pessoas que trabalham no comércio

    Apesar de toda movimentação em torno da chegada da tocha, alguns trabalhadores que atuam nas ruas por onde a tocha vai passar não acreditam que o evento vai trazer muitos benefícios para a cidade. Por outro lado, alguns esperam que por estar marcada em uma véspera de final de semana, o evento pode trazer mais turistas para a cidade e aumentar as vendas do comércio.

    “Acho que a tocha acendeu um pouco a nossa esperança no que diz respeito ao aumento das vendas. Está um pouco parado o movimento e acredito que qualquer evento que traga as pessoas pode ser um chamariz para as vendas”, disse a vendedora Glaucia Gerônimo de Aguiar.

    Para a gerente de loja Célia Schoralick, o fato do evento ocorrer em uma sexta-feira, pode atrair ainda mais turistas. “O bom é que logo depois vem o sábado e as pessoas que vierem de fora poderão aproveitar para ficar na cidade no final de semana. Dessa forma, acredito que o movimento nas lojas pode aumentar o que será ótimo para as vendas. Precisamos disso”.

    Já o vendedor Antônio Carlos, que atua com vendas há 58 anos, não espera muito do evento. “É uma coisa passageira, de minutos. Vai ocorrer muito rápido e não vejo porque a passagem da tocha possa aumentar o movimento. Estamos preocupados é com a questão do trânsito que vai ficar bem confuso”.

    Já Maria Ivonete Targino, que trabalha há dez anos em uma banca de jornal no Quitandinha, não está animada com a passagem da tocha. “O que percebemos é que algumas melhorias estão sendo feitas nas ruas e eu acredito que seja por causa da tocha. Para mim não passa de uma fantasia, porque estamos passando por um momento tão difícil, que não consigo me animar com isso. Acho que a cidade merecia ter uma atenção especial em outros pontos, como escolas e hospitais. A tocha vai passar e pronto, voltaremos a vida normal. Desanima um pouco isso”, disse.


    Últimas