• Prefeitura anuncia que irá vacinar contra covid em comunidades “carentes”: saiba onde imunização vai ocorrer

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/10/2021 16:27
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Saúde começa a vacinar contra a covid nesta quarta-feira (06/10) dentro de comunidades consideradas “carentes”, que ficam fora da área de cobertura de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Postos de Saúde da Família (PSFs). A primeira ação será realizada no salão paroquial da Capela de Nossa Senhora da Glória, no bairro da Glória, em Corrêas.

    Equipes da Divisão de Imunização estarão no local das 10h às 15h fazendo a vacinação de moradores maiores de 12 anos sem a necessidade de cadastro.

    Em agosto, a Secretaria de Saúde iniciou um trabalho de busca ativa em áreas com cobertura de atenção básica, aplicando a primeira dose em pessoas ainda não vacinadas, além da segunda dose da vacina. Equipes de unidades com Estratégia de Saúde da Família que atendem a população nos cinco distritos percorreram suas respectivas áreas de atuação levando a vacina aos moradores.

    Funcionários da Secretaria de Saúde explicaram que o trabalho que terá início nesta quarta (06/10), no Bairro da Glória, será levado a diferentes comunidades de difícil acesso nas próximas semanas, mas o cronograma não foi concluído: ainda está sendo organizado.

    Últimas