• Prefeitura ainda não estabeleceu as novas medidas de enfrentamento à covid para 2022

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/01/2022 12:09
    Por Jussara Madeira

    As medidas de restrição e orientação ao enfrentamento à Covid-19 em Petrópolis, como o uso de máscaras em locais públicos e do álcool gel 70% nos estabelecimentos, podem estar suspensas. Isto porque, o último decreto municipal publicado regulamentando as medidas venceu em 31 de dezembro (2021). Nesta quinta-feira (06), a Prefeitura realizou a primeira reunião do Comitê Científico que vai avaliar o estágio atual da pandemia do coronavírus e as medidas de proteção necessárias, mas ainda não divulgou quando será publicado o novo decreto e nem se as medidas serão semelhantes ou mais rígidas devido à elevação do número de casos suspeitos da doença no Estado. 

    O decreto nº 301, publicado no Diário Oficial do município no dia 29 de novembro de 2021 com as medidas e orientações de prevenção à transmissão ao Covid-19 no município, vigorou até 31 de dezembro. O documento trazia as regras que deveriam ser seguidas e ainda as restrições, como a proibição de aglomeração e a permanência de indivíduos em vias, áreas e praças públicas das 2h às 5h e ainda o do funcionamento de danceterias e boates. 

    As demais atividades econômicas já estavam permitidas, no entanto, desde que observados os protocolos sanitários como distanciamento, uso de máscara, utilização de álcool 70%. 

    Comitê Científico se reúne pela primeira vez para avaliar medidas de enfrentamento

    Nesta quinta-feira(06), ocorreu a primeira reunião do comitê científico formado por integrantes do governo municipal, médicos e representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O grupo, criado para analisar e deliberar as medidas de contenção da pandemia, se reuniu no Palácio Itaboraí, sede da Fiocruz em Petrópolis. A Tribuna questionou a Prefeitura sobre as medidas de enfrentamento à covid que serão adotadas, mas mesmo após a reunião não foi informado.

    Últimas