Prefeitura aciona o IBAMA e ingressa com queixa crime contra a Concer
A Prefeitura informou que acionou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – o IBAMA – que concedeu as licenças ambientais para as obras de duplicação da BR-040 – requisitando que uma vistoria seja realizada na área em que uma casa foi engolida após a abertura de uma cratera na altura do quilômetro 81 – às margens da BR-040.
O prefeito Bernardo Rossi pedirá ainda a responsabilização criminal da Concer pelo incidente na Comunidade do Contorno. O município pedirá ao IBAMA a identificação das causas do desabamento.
“Ministério da Integração Nacional e Ministério dos Transportes já assinalaram ajuda para a questão. Também a Agência Nacional de Transportes Terrestres está sendo acionada como fiscalizadora do contrato da Concer”, disse o prefeito. “O que vimos acontecer é um desastre humano, ambiental e também econômico. Vamos à Justiça pedir a responsabilização da Concer por este acidente, que poderia ter provocado uma tragédia, e também pelo abandono da construção da nova subida da serra – que causa enormes prejuízos a Petrópolis”, afirmou o prefeito.