• Prefeito interino se reúne com diretor da Fiocruz e fala em parceria para monitorar covid

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/01/2021 20:10

    Com objetivo de estreitar a relação da prefeitura com o Fórum Itaboraí Fiocruz/Petrópolis, o prefeito interino Hingo Hammes esteve reunido com o diretor da instituição, Felix Rosenberg, na sede da instituição. A visita serviu para que o prefeito conhecesse com maior detalhamento os projetos, que contam com a participação de secretarias municipais, que estão em andamento em parceria com a entidade. 

    “São muitos projetos interessantes e tenho certeza que podemos aproveitar de maneira mais intensa essa parceria com essa instituição renomada no país. A Fiocruz pode nos ajudar de forma expressiva em questões como o mapeamento e combate a covid no município, por exemplo. Já existe esse trabalho, como o mapeamento cooperativo, mas podemos melhorar a interface entre os órgãos, para que o trabalho seja eficiente na ponta, para os que mais precisam. A convicção é que a relação entre as partes será intensificada deste momento em diante. Teremos um nome para tocar a parte intersetorial, unificando as secretarias nessa parceria”, atesta o prefeito interino Hingo Hammes. 

    Para o diretor da Fiocruz, Felix Rosenberg, a prefeitura é a maior parceira da instituição. “Precisamos estreitar e fomentar a relação institucional. Quem ganha é o cidadão. São projetos que possuem o viés de atuação nas comunidades, em parceria com a Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, por intermédio do setor de Agricultura, entre outras. Teremos um resultado positivo, com grande brevidade”, afirma.

    Últimas