Prefeito interino e secretário de Saúde estarão na Câmara hoje debatendo o setor
O prefeito interino Hingo Hammes e o secretário de Saúde, Aloísio Barbosa Filho, estarão hoje na Câmara de Vereadores para falar sobre a Saúde. E a pauta é extensa: vacinação, pontos de apoio para a covid, salários atrasados, crise do Hospital Clínico de Corrêas, RPAs da Saúde, biometria, fila de cirurgias e por aí vai. É tanta coisa que é capaz de virar a noite.
Agora, começou
Os cargos em comissão e funções gratificadas nas secretarias de Assistência Social e Saúde permaneceram inalterados, por decreto do prefeito interino Hingo Hammes. Mas, a alegria durou menos de 10 dias. Agora iniciaram as mudanças nas chefias de algumas secretarias na gestão interina de Hingo Hammes.
Mais demissões
Várias cabeças ainda oriundas de gestão Bernardo Rossi rolaram essa semana no governo Hammes, exonerações publicadas em Diário Oficial na segunda-feira. E o povo que saiu ficou bem tristonho: achavam que ia continuar. Mas falta ainda muita – mas muita gente mesmo – na gestão Rossi ainda em cargos em comissão e funções gratificadas.
Mas, gente…
Falando ainda em cargos em comissão, a gestão Hingo Hammes está passada com a quantidade bem superior aos cerca de 500 que eram estimados. E tão bestas com a quantidade de gente nomeada e que é ilustre desconhecida dos colegas.
Contagem
Petrópolis está há 14 dias sem prefeito eleito pelo povo.
Comdep definida
E foi batido o martelo: Wagner Silva, um dos fieis escudeiros de Bernardo Rossi, continua mesmo como presidente da Comdep. Dizem fontes governamentais que é provisório. Partisans, sempre desconfiados, duvidamos.
Já o Inpas…
Já a presidência do Inpas… A guerra continua. É grande a tentativa de convencimento de Marcus Seehausen para reemplacar o filho, João Antonius, na presidência do instituto de previdência dos servidores. Hingo Hammes, o prefeito interino, está mais escorregadio que quiabo.
Nomeação
E não ficaram mágoas entre Rubens Bomtempo e Marcus Curvelo. Ainda que rolasse um mal estar de Curvelo ter sido retirado do posto de candidato a prefeito pelo PSB para dar a vaga a Bomtempo, eles já superaram isso. Curvelo acaba se ser nomeado assessor parlamentar no gabinete de Rubens Bomtempo na Alerj.
Foi vapt-vupt
Com apenas 13 dias no cargo, o secretário de Habitação da prefeitura do Rio, Fábio Dalmasso Coutinho, pediu exoneração. Isso depois da imprensa ter mostrado que ele havia sido condenado por falsificar um cheque em nome da própria mãe. Legal que os problemas envolvendo Fábio foram identificados pela imprensa antes de serem detectados pela recém-criada secretaria de Integridade Pública, instituída exatamente para fazer um pente-fino em nomeados, contratos, etc.
Casa Rosa
Quem recepcionou a comitiva do governador em exercício, Claudio Castro, na Casa Rosa, aquele chiquérrimo bistrô em frente ao Palácio de Cristal, foi o proprietário, Marcelo Valente.
Barrado
Na agenda do governador em exercício Claudio Castro com empresários na Firjan, em Petrópolis, na terça, o deputado federal Daniel Silveira chegou todo pimpão sem máscara. Foi barrado na porta e não pode acompanhar o encontro.
Covid
E mais uma baixa na Câmara de Vereadores por conta da covid-19. Domingos Galante se ausentou a partir de ontem por suspeita de ter contraído o coronavírus. A Câmara tem hoje Marcelo Chitão em tratamento e Mauro Peralta que estava afastado por prevenção depois da mulher ter contraído a covid, mas que já retornou.