Prefeito acompanha vistoria no Taquara e determina obra para construção de muro de contenção
O prefeito Bernardo Rossi acompanhou neste domingo (23) vistoria da Defesa Civil na Rua Antônio da Silva Ligeiro, no Taquara, onde parte da rua cedeu durante o temporal ontem. Um deslizamento em dezembro já tinha levado parte da via e levado a Defesa Civil a proibir a passagem de veículos pesados no trecho. Agora, o prefeito determinou a imediata construção de um muro de contenção e a recuperação da via.
Ele esteve na região acompanhado pelo secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, Coronel Paulo Renato e pelo atual coordenador de Relações Institucionais e ex-secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.
“Solicitei o início imediato do trâmite processual para que seja feita uma obra de um muro de contenção. Os moradores dessa localidade precisam dessa benfeitoria o mais rápido possível”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.
Uma edificação, localizada abaixo da rua, teve uma das paredes atingidas pelo deslocamento de terra. A casa, no entanto, estava vazia no momento do deslizamento por causa de obras para reforma. O proprietário do imóvel, segundo a Defesa Civil, mora em outra residência (mais cedo a Defesa Civil chegou a informar que a família que morava no imóvel havia sido orientada a deixar a casa). O Coronel Paulo Renato informou ainda que a casa foi interditada pela Defesa Civil.