• Prédio que receberá o Liceu Municipal está em fase final de adaptações

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • A previsão da Prefeitura era que a transferência acontecesse na primeira quinzena de agosto

    23/08/2022 18:26
    Por Enzo Gabriel

    No início de agosto, foi anunciado pela Prefeitura de Petrópolis que o Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio seria transferido do seu endereço, na Rua Oscar Weinschenk, para a Rua Montecaseros, temporariamente, para que reformas sejam realizadas no prédio. A previsão era de que a transferência ocorresse na segunda quinzena do mês. No entanto, a escola continua funcionando no mesmo endereço, já próximo ao fim de agosto.

    Segundo a Prefeitura, a mudança ainda não ocorreu devido às adaptações que estão sendo feitas no prédio para onde o Liceu será transferido. Obras estas, que estão sendo feitas pelo dono do imóvel e pela Secretaria de Educação, e estariam em fase final de conclusão. 

    Leia também: Transferência dos alunos do Liceu para novo prédio deve acontecer em 15 dias

    O contrato prevê 30 meses de locação, pelo valor total de R$ 930 mil, equivalente a R$ 31 mil mensais, porém com previsões de reajuste no aluguel. O imóvel possui 12 salas de aula, três banheiros coletivos, dois quartos para escritório ou almoxarifado, copa/cozinha, refeitório e área de circulação, além de seis vagas para estacionamento.

    Após a transferência ser realizada, a previsão é de que a reforma do prédio do Liceu, que foi licitada em 2021, seja realizada, sendo a primeira grande reforma do espaço.

    Últimas